inclusão de arquivo javascript

 
 

'A Grande Família' volta ao ar em clima de descontração

01 de abril de 2007 12h29

O clima das gravações do primeiro programa da nova temporada de A Grande Família resume o constante astral do elenco: pura descontração. Mesmo uma cena do episódio Nada do Que Foi Será que se passa na pálida enfermaria de um hospital consegue ser divertida. Afinal, conta com a irreverência de Marieta Severo, Marco Nanini, Guta Stresser e Pedro Cardoso interagindo fora de cena. No próximo dia 12, a produção com sete anos de existência volta ao ar renovada pelo sucesso do longa-metragem A Grande Família, de Maurício Farias. O filme já foi visto por mais de um milhão de espectadores.

» 'A Grande Família - O Filme' lidera bilheterias brasileiras

No episódio de estréia, Agostinho, de Pedro Cardoso, passa mal e acaba na emergência de um hospital. O diagnóstico é síndrome do pânico. Na cena comandada pelo diretor geral Maurício Farias, atores, dois câmaras e uma profusão de contra-regras se acotovelam no pequeno estúdio. Antes de ensaiar, Guta, que interpreta Bebel, repara bem no figurino repleto de flores e palmeiras de Lineu e Nenê, vividos por Nanini e Marieta, e cai na gargalhada: "Vocês estão vestidos de canteirinho! Isso que é a família voltando de férias", contorcia-se a atriz.

Mas bastou um olhar mais severo do diretor para que Guta se concentrasse na personagem e fizesse uma cara de choro para Agostinho. Na hora de ensaiar, uma cabeleireira interrompeu a cena. De laquê em punho como um troféu erguido, invadiu o set em direção aos cachinhos de Nenê. "Não acredito que você vai parar a gravação para fazer isso! Tá ótimo minha filha!", brincava Nanini.

Um único ensaio bastou para a equipe partir para a gravação. "Bom ou ruim?" perguntava Nanini ao diretor. "Bom!", devolvia Maurício de fora do estúdio, já na mesa de edição. Prontos para outra tomada, Guta e Pedro seguem para outro estúdio, já para gravar uma cena do episódio do Dia das Mães, Sem Vergonha É A Mãe, que será exibido em 10 de maio.

A dupla, que representa um dos casais mais populares da TV, este ano traz uma novidade: Bebel vai ser mamãe. Ela descobre que está grávida em uma cena que contracena com o personagem de Pedro e de Betty Faria - que retorna ao programa após algumas participações como Telminha Paraíso. Cafona e exagerada, a personagem é uma ex-chacrete e mãe de Agostinho. O taxista morre de vergonha do passado profissional da mãe.

Durante a cena em que Agostinho tem a crise, mostra toda a sua decepção com a mãe: "As mães dos meus amigos são manicures, costureiras. A minha ganhava a vida rebolando, balançando o rabo!", lamentava, antes de se esconder embaixo de uma mesa num restaurante. Enquanto isso, Bebel choramingava: "Tinho, tô passando mal!", sussurrava Bebel, com os primeiros sintomas da gravidez.

Num intervalo da cena, quando meia dúzia de fotógrafos se amontoavam para pegar o melhor ângulo de Betty Faria, a atriz gritava para Pedro Cardoso: "Pedro, vem cá tirar foto!"

Pouco depois, quando Lúcio Mauro Filho comentava nos bastidores as novidades da nova temporada do programa, Pedro passa aos berros: "Com quem você está namorando ou ficando?". Lúcio, constrangido com a interrupção e a falta de "semancol" do colega de elenco, solta um sorriso constrangido e finge que nada aconteceu. Prefere explicar a relação de Tuco com Gina e Fumaça, novos personagens vividos por Natália Lage e Rodrigo Pena, que farão um triângulo amoroso.

"O seriado vai ficar mais picante este ano, para desespero da Dona Nenê, que morre de ciúmes do filho ao ver a Gina morando com eles", diverte-se o ator. "Essa mania que a Nenê tem de abrigar todo mundo e se envolver demais com a família vai agravar a crise dela com o Lineu", adianta Marieta, que, apesar de viver a matriarca há sete anos, jura que nem pensa em voltar às novelas. A Grande Família atingiu um estágio tão alto de qualidade que me completa na tevê", valoriza.

TV Press