inclusão de arquivo javascript

 
 

Luciano Szafir e Vanessa Gerbelli protagonizam novela de estreante

13 de novembro de 2007 08h20

Luciano Szafir abraça seu par romântico em  Amor e Intrigas , Vanessa Gerbelli. Foto: Cleomir Tavares/Photo Rio News

Luciano Szafir abraça seu par romântico em Amor e Intrigas, Vanessa Gerbelli
Foto: Cleomir Tavares/Photo Rio News

O ator Luciano Szafir, 38 anos, e a atriz Vanessa Gerbelli, 34, são os protagonistas de Amor e Intrigas, a 10ª novela da Record, escrita pela estreante Gisele Joras.

» Veja a foto ampliada
» Veja mais fotos
» Atriz chora em lançamento no Rio e diz ter superado doença

Em 2005, Gisele venceu um concurso de novos talentos promovido pela emissora, mas sua trama ficou estacionada até agora. A autora se mostrou contente em ver seu trabalho valorizado e disse: "tudo aconteceu muito rápido".

Edson Spinello dirige sua segunda novela na casa e aposta no sucesso desta devido ao "elenco maravilhoso".

Sua mulher, desta vez, vive a antagonista Valquíria, mas promete também roubar a cena, como fez em Essas Mulheres (2005) na pele da vilã Branca. Na história, ela aplica um golpe na própria mãe e deixa a irmã sem nada.

Vanessa Gerbelli interpreta Alice, irmã de Valquíria, que parte para o Rio em busca de vingança. Lá ela conhece o empresário Felipe, papel de Luciano Szafir, e se apaixona. Os dois são impedidos de viver o romance porque ela não é aprovada pela mãe do rapaz, Dorotéia (Esther Góes) e muito menos pela ex-namorada desequilibrada dele, Alexandra (Francisca Queiroz).

Em busca de status, poder, glamour e dinheiro, Valquíria aluga um apartamento da bem-sucedida Rafaela (Mylla Christie), amiga de Alexandra. As três têm interesses muito parecidos e se unem.

Paralelo a essa história de amor e de intrigas há ainda a de uma grande farsa. Petrônio (Heitor Martinez), com quem Valquíria viverá um tórrido caso, é um estelionatário que roubará a identidade de Kiko (Márcio Kieling). "Por enquanto, ele é ladrão de galinha, mas vai tentar levar vantagem sobre todos", adianta Martinez.

Os protagonistas
Vanessa Gerbelli vive sua primeira protagonista da carreira. Segundo ela, Alice é uma mulher forte e bem positiva, assim como ela mesma. A única diferença entre as duas é que a fictícia sofre demais e a atriz vive uma das melhores fases de sua vida, como mãe de Tito, 6 meses, e mulher do diretor Vinícius Coimbra.

Vanessa diz não sentir pressão em ser a estrela da novela. "Nem sei se acredito mais numa protagonista. Ela nem sempre é o melhor papel", afirmou.

Já Luciano Szafir encara a experiência pela segunda vez. Ele foi o Dr. Lucas de Metamorphoses (2005), mas fez até mesmo mais sucesso como Zein de O Clone (2001) e o recente promotor Leonardo de Vidas Opostas (2007).

"Não sinto muita diferença, já que como o Leonardo eu gravava quase o mesmo número de cenas", afirmou. Mesmo assim, Szafir garante que não está 100% preparado para ser o protagonista. "Quando eu estiver tanta segurança vou ficar preocupado", brincou.

Amor e Intrigas substitui Luz do Sol a partir do dia 20 de novembro.

Redação Terra