PUBLICIDADE

Atriz do 'Zorra Total', Fabiana Karla vira gordinha bem-resolvida no teatro

17 set 2009 - 10h37
Compartilhar

Fabiana Karla bem que tenta fazer uma expressão dramática para a câmera, mas quando solta um sorriso sempre fica melhor na foto. "Quando faço cara de séria parece que estou com raiva de alguém. Acordo com bom humor. É um dom de Deus", conta a atriz, célebre por personagens cômicos como a Dra. Lorca do Zorra Total, que agora vive o desafio de interpretar um texto dramático na peça Gorda.

"Não tenho pretensões de ganhar prêmios ou de ouvir: 'Fabiana agora é dramática'. Mas quero contar bem essa história que tem uma atmosfera muito minha. Ainda quero ser a líder do movimento 'Fat Proud' (Orgulho Gordo) no Brasil", diz.

Sua personagem na peça, Helena, é uma gordinha bem-resolvida, que namora Tony (Michel Bercovitch). Ela enfrenta o preconceito de Caco (Mouhamed Harfouch) e Joana (Flávia Rubim), amigos do trabalho de Tony que vivem fazendo comentários pejorativos sobre Helena.

"Ao ler o texto (do autor norte-americano Neil Labute) chorei, me senti ofendida, passada. São coisas que nunca sofri na minha vida", garante Fabiana, casada há 10 anos com o produtor Samuel Petroti, e mãe de Beatriz, 11 anos, Laura, 10, e Samuel, 9.

"Sou uma gordinha bem-sucedida. Eu me casei, tive filhos, meu marido é bonito, tenho profissão, uma vida social bacana", comemora ela, que, como todas as mulheres, já lutou contra a balança. "Já fiz dieta do astronauta, da sopa. A última foi o balão intragástrico. Mas dei um balão no balão, e comia o que queria. O que mais tem é médico que me liga oferecendo cirurgia do estômago", revela ela, que, desde então, sossegou. "Não faço apologia à gordura, mas sim, ao bem-estar da pessoa. Não adianta você ficar magro com uma alma seca, sombria e infeliz".

Em cena, Fabiana terá em Michel Bercovitch o primeiro par romântico de sua carreira. "Para mim, que faço só humor e nunca fiz essas coisas, é muito difícil beijar na boca de uma pessoa que nunca vi na vida", revela a atriz, que se entregou. "Coloquei meu humor no pé, abandonei as armas de comédia".

Gorda tem ensaios abertos neste sábado e domingo, a R$ 40. Mas estreia oficialmente na quinta-feira que vem, no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea.

Fabiana Karla faz a peça 'Gorda'
Fabiana Karla faz a peça 'Gorda'
Foto: TV Globo / Divulgação
Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade