PUBLICIDADE

Madonna para o Morro de Santa Marta, no Rio

13 nov 2009 - 18h36
(atualizado às 21h43)
Compartilhar

Andréa Bruxellas
Direto do Rio de Janeiro

A popstar Madonna já chegou ao Morro de Santa Marta, no Rio de Janeiro. Ela está em comitiva encabeçada pelo governador Sergio Cabral, que está acompanhado pela primeira-dama Adriana Ancelmo.

Enorme parte da comunidade e vários fãs aguardavam a cantora com grande ansiedade. Muitos moradores se posicionaram em cima de lajes para poder acompanhar a chegada da estrela, nesta sexta-feira (13).

Uma espécie de platô foi montado em frente à Unidade de Polícia Pacificadora do local, só pra receber Madonna. A recepção à americana inclui também uma apresentação do grupo local Orquestra do Rio Solidário, dançarinos de street dance, bem como membros da escola de samba Mocidade Unida de Santa Marta.

Ao chegar no morro, Madonna acenou para os fãs e disse "it's great to be here" (é maravilhoso estar aqui), parando para ver a vista da favela. Em seguida, foi para a quadra poliesportiva da comunidade, onde, sentada no chão e ao lado do governador, assistiu à apresentação de street dance.

No começo do show de dança, ela chegou a ensaiar passos com os dançarinos, mas logo parou. Madonna também se entusiasmou com a Mocidade Unida de Santa Marta e chegou a beijar a bandeira da escola de samba.

Mas nem todos gostaram da visita da popstar e inevitáveis comparações com Michael Jackson, que esteve no morro em 1996 para gravar um clipe, aconteceram. "Ele era único, falou com todos. Seu império era diferente. Se a polícia disse que aqui estava seguro, por que a Madonna precisou de tanta escolta?", disse José Antonio Camelo, encarregado de construção civil e morador do morro, referindo-se aos 70 homens que faziam a segurança no local.

Madonna sabia que Michael havia passado por Santa Marta e fez questão de conhecer o exato lugar onde o rei do pop esteve. Ela subiu ao local das gravações do vídeo do hit They Don't Care About Us - o ponto mais alto do morro, onde fica a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP)- de bondinho, assim como fez Jackson.

Durante a visita, Madonna assistiu às crianças do projeto Ação Social pela Música no Brasil tocando e pareceu gostar do que viu. Ao final da apresentação, a cantora ganhou um DVD do projeto e uma foto do Cristo Redentor -ambos dados pela coordenadora do projeto, Fiorella Solares. "Madonna foi muito educada e me pareceu uma pessoa bastante calma. Ela ficou sensibilizada quando recebeu a foto do Cristo", contou Fiorella.

Madonna vai a comunidade carente
Madonna vai a comunidade carente
Foto: AgNews
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade