PUBLICIDADE

Prestes a viver prostituta no cinema, Deborah Secco comemora 30 anos

26 nov 2009 - 10h36
(atualizado às 11h08)
Compartilhar

Prestes a viver no cinema a ex-prostituta Bruna Surfistinha, Deborah Secco comemora 30 anos nesta quinta-feira (26). Casada com Roger Flores desde junho de 2009, a atriz tem no currículo mais de 20 anos de carreira, 14 novelas, 11 séries e especiais, 9 peças de teatro e 7 filmes.

Ela nasceu no Rio de Janeiro, filha de Sílvia Regina Fialho, dona de casa, e Ricardo Secco, professor, e tem dois irmãos, Ricardo e Bárbara. Deborah começou na carreira de atriz fazendo alguns comerciais quando tinha apenas 8 anos. Suas primeiras aparições na TV aconteceram em programas como Escolinha do Professor Raimundo e Você Decide, além de ter participado da abertura do programa da Angélica, na TV Manchete, Clube da Criança.

Seu primeiro papel de destaque foi aos 15 anos, na série Confissões de Adolescente, em 1994, na TV Cultura. Mas foi como a "maria-chuteira" Marina, na novela Suave Veneno, de 1999, que Deborah ganhou fama nacional. A atriz posou pela primeira vez para a Playboy no mesmo ano, estampando a edição de aniversário de 24 anos da revista.

A partir daí, Deborah passou a fazer apenas papeis de destaque na Globo, como a vilã Íris em Laços de Família, em 2000, e sua primeira protagonista, Cecília, em A Padroeira, em 2001.

Deborah arrancou suspiros dos marmanjos ao interpretar a sexy vampira Lara em O Beijo do Vampiro, se tornando um dos maiores símbolos sexuais da época, o que a levou a estampar novamente a edição de aniversário da Playboy em agosto de 2002.

Em 2005, ganhou sua primeira protagonista no horário nobre, ao lado de Murilo Benício, interpretando a sonhadora Sol em América. Deborah ainda participou do quadro Dança no Gelo, em 2006, em que quebrou duas costelas e ficou em terceiro lugar.

Depois disso, a atriz ainda interpretou a perversa Elizabeth, em Pé na Jaca (2006), a prostituta Betina em Paraíso Tropical (2007), e a ambiciosa Maria do Céu em A Favorita (2008).

Em janeiro de 2009, a atriz participou do episódio especial de fim de ano Decamerão - A Comédia do Sexo, e recentemente atuou como Keila na segunda temporada de Ó Pai, Ó.

Em setembro de 2009, Deborah começou a se preparar para viver Bruna Surfistinha (Raquel Pacheco) no longa Bruna: O Doce Veneno do Escorpião, que conta a história real de uma adolescente paulista de classe média que abandona a casa dos pais e se torna prostituta. O filme tem previsão de estreia para setembro de 2010.

Deborah Secco participou da segunda temporada de 'Ó Pai, Ó'
Deborah Secco participou da segunda temporada de 'Ó Pai, Ó'
Foto: TV Globo / Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade