PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Exame mostra que quadro clínico de Fábio Barreto não evoluiu

22 dez 2009 - 18h25
(atualizado às 18h28)
Compartilhar

Em boletim médico divulgado pelo Hospital Copa D'or, do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (22), foi divulgada a informação de que o quadro clínico do cineasta Fábio Barreto, que sofreu um acidente de carro no último sábado (19), não demonstrou alterações evolutivas significativas do edema cerebral após a colocação de um cateter para amenizar a pressão craniana.

Ainda internado em coma induzido na Unidade Neuro-Intensiva, Barreto foi submetido a uma tomografia computadorizada para acompanhar sua recuperação. De acordo com o boletim, seu estado ainda é grave, mas estável. O comunicado ainda afirma que não há previsão para que outros procedimentos cirúrgicos sejam realizados.

Cirurgias

O diretor do filme Lula, o Filho do Brasil já passou por três cirurgias desde o acidente. Na madrugada de domingo (20), ele foi operado ainda no Hospital Municipal Miguel, antes de ser transferido para o Copa D´Or. Já nesssa segunda, Barreto foi submetido a uma cirurgia para a introdução de um cateter de 2mm no ventrículo cerebral, com a finalidade de drenar parte do líquido acumulado e assim diminuir a pressão intracraniana, e posteriormente ao procedimento de traqueostomia (pequeno corte na traquéia para posicionamento de tubo ventilatório, substituindo o tubo oral) para facilitar ventilação mecânica prolongada.

Acidente
Fábio Barreto sofreu um acidente de carro por volta das 22h50 desse sábado (19) no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. O cineasta, de 52 anos, foi socorrido no Hospital Municipal Miguel Couto e posteriormente transferido para o Hospital Copa D'Or.

Procurada pelo Terra, a irmã de Fábio Barreto, a produtora de cinema Paula Barreto, disse que ele estava sozinho no carro no momento do acidente.

Cineasta sofreu acidente na noite do último sábado
Cineasta sofreu acidente na noite do último sábado
Foto: Helia Scheppa/JCImagem / Agência Estado
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade