PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Médicos ainda não contaram a Hebe sobre a gravidade do caso

11 jan 2010 - 17h34
(atualizado às 18h11)
Compartilhar
Odair Del Pozzo
De São Paulo

Hebe Camargo está em um quarto no oitavo andar do Hospital Albert Einstein, e, segundo informações apuradas pelo Terra com fontes que trabalham no hospital paulistano, os médicos ainda não lhe falaram abertamente que ela tem câncer - vale lembrar que o diagnóstico da doença ainda não foi confimado oficialmente, mas, segundo fontes do Terra, ela está sim doente. O resultado definitivo da origem dos nódulos encontrados no abdome da apresentadora pode sair só nesta terça-feira (12).

Ainda segundo informações conseguidas pela reportagem do Terra, Hebe começará a ser tratada com quimioterapia imediatamente após o resultado dos exames. Não está descartada uma cirurgia maior após a quimioterapia.

Hebe mantém-se firme, dentro do limite do bom humor que uma pessoa consegue ter em um hospital. Até chegou a brincar com enfermeiras: "Que cara é essa?", teria perguntado a apresentadora a uma profissional.

Por razões óbvias, Hebe não tem lido jornais. Claudio Pessutti, sobrinho e empresário dela, está sempre por perto, fazendo a ponte entre os médicos e a paciente.

A saúde de ferro da apresentadora está ajudando. O exame - laparoscopia diagnóstica - realizado no sábado (9) correu sem problemas. Do anestesista ao patologista, entre outros profissionais, mais de dez pessoas estavam na sala.

A tristeza veio quando o patologista (pelo método de congelamento) revelou, na mesma hora, a malignidade do tumor, que se espalhou por todo o abdome. Suspeita-se que o tumor tenha se originado no ovário.

A boa notícia é que não há indício de que a metástase tenha se espalhado para outros órgãos, restringindo-se aos que compõem o peritônio - tecido que reveste o abdome.

Hebe Camargo ainda nao sabe oficialmente da doença
Hebe Camargo ainda nao sabe oficialmente da doença
Foto: Carlos Zambrotti e Roberto Filho / AgNews
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade