PUBLICIDADE

Mãe de Roberto Carlos morre aos 96 anos

17 abr 2010 - 21h26
(atualizado em 19/4/2010 às 10h43)
Compartilhar

Lady Laura morreu às 18h20 deste sábado (17), vítima de uma infecção respiratória. De acordo com o boletim médico do Hospital Copa D'Or, ela apresentou uma acentuada piora no quadro, com duas paradas cardíacas. No atestado de óbito consta como causas: choque séptico e insuficiência respiratória aguda, decorrentes de pneumonia bacteriana e agravados por insuficiência renal crônica, insuficiência coronariana e arritimia cardíaca. A mãe de Roberto Carlos foi a maior paixão da vida do cantor, que sempre dedicou e compôs músicas para ela.

Com 96 anos, Laura Moreira Braga estava internada desde a última quarta-feira (31) no Hospital Copa D' Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Respirando com a ajuda de aparelhos e sendo tratada à base de fortes antibióticos, ela chegou a receber a visita do filho ainda no dia em que deu entrada no hospital.

Roberto Carlos se encontrava nos Estados Unidos, onde realizava shows, qunado foi informado sobre a morte da mãe. No domingo (18), o cantor retornou ao Brasil de jatinho.

De acordo com uma nota oficial liberada no site do cantor, o médico responsável pelo tratamento de Lady Laura, Dr. Milton Kazuo Yoshino, telefonou ao empresário de Roberto, Dody Sirena, para informá-lo da morte da mãe do rei. No entanto, o empresário decidiu dar a notícia para o cantor apenas quando o show terminasse.

Lady Laura será enterrada nesta segunda-feira (19) no Cemitério Jardim da Saudade, localizado no bairro Sulacap, zona oeste do Rio de Janeiro.

No final dos anos 70, Roberto Carlos em pareceria com o amigo Erasmo Carlos compõs a canção Lady Laura, em homenagem à mãe.

Laura era costureira e morava no Rio de Janeiro, no bairro do Recanto, em uma casa muito modesta, no alto de uma ladeira.

Lady Laura morre aos 96 anos
Lady Laura morre aos 96 anos
Foto: Arquivo CARAS / Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade