PUBLICIDADE

Eterna musa do rock, Debbie Harry completa 65 anos

1 jul 2010 - 18h31
(atualizado às 20h13)
Compartilhar

A cantora Debbie Harry, que completa 65 anos nesta quinta-feira (1º), comanda desde 1974 o Blondie, banda de rock versátil, que já flertou com pop, rap e outros estilos. Debbie foi uma das loiras mais famosas do mundo nos anos 70 e 80, e musa do rock, inspirando várias cantoras posteriormente.

Nascida Angela Trimble, ela adotou o nome quando começou sua carreira artística. Antes, ela foi garçonete, secretária e coelhinha da Playboy até começar a cantar. Sua primeira banda foi o The Wind In The Willows. Depois, se juntou ao The Stilettos. Em pouco tempo, Chris Stein entrou para o grupo, que trocou de nome porque Debbie era frequentemente chamada de "loira" nas apresentações. Logo, Chris e Debbie começaram a namorar e a união durou até o fim dos anos 80.

A banda lançou seu primeiro disco, Blondie, em 1976. O single era X-Offender, e o clipe In the Flesh foi acidentalmente veiculado na TV australiana. Assim, começou o sucesso da banda.

O Blondie curtiu o sucesso até 1982, quando lançou The Hunter. A banda se desfez e Debbie lançou quatro discos em carreira solo. A volta ocorreu em 1999, quando o Blondie gravou o disco ao vivo Picture This. Desde então, já lançaram mais quatro discos e excursionaram pelo mundo todo. Em 2006, foram escalados para tocar na última noite do lendário clube de Nova York CBGB's.

Paralelamente à carreira como cantora, Debbie investiu na carreira de atriz, participando de mais de 40 filmes, entre eles uma versão de Hairspray (1988).

Confira na galeria as fotos da carreira da musa.

Debbie Harry se consagra como frontwoman no Blondie nos anos 70
Debbie Harry se consagra como frontwoman no Blondie nos anos 70
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade