PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Filho de John Herbert: "ele manteve bom humor até o final"

26 jan 2011 - 23h58
(atualizado em 27/1/2011 às 00h09)
Compartilhar
Paulo Noviello
Direto de São Paulo

John Herbert Jr.,primogênito do ator John Herbert, morto nesta quarta-feira (26), afirmou que, apesar de triste, ele só tem a agradecer pelo pai ter partido de "uma forma suave". John Herbert morreu vítima de um enfisema pulmonar. "Ele estava bem realista quanto ao seu estado. Mas o fundamental é que ele manteve até o último instante o bom humor", afirmou durante o velório do pai, que acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS).

Ele comentou que John era um pai extremamente presente, que sempre passeava com os filhos, os levava para nadar e para praticar esportes ao ar livre. John Herbert Jr. falou também da veia esportiva do pai, que nadava pelo clube Pinheiros. "Ele só não foi para a Olimpíada de 1948 porque teve uma pneumonia", disse.

O filho de Herbert contou que seu pai acreditava que, apesar de ter sido fumante, essa pneumonia mal curada contribuiu para seu enfisema pulmonar.

John Herbert Jr. acrescentou que os maiores ensinamentos que seu pai deixou em vida, que agora ele repassa aos seus filhos, é o de ter amor à vida e aceitar as diferenças no convívio social. "Meu pai era uma pessoa muito querida no meio artístico, por ser uma pessoa muito alegre, boa praça, muito honesto, apaixonado pelo trabalho, sempre de bem com a vida e companheiro", elogiou.

O ator John Herbert estava internado desde o dia 5 de janeiro. No velório, passaram familiares e amigos como Bruna Lombardi, Irene Ravache, Juca Chaves, Rubens Ewald Filho e a ex-mulher, Eva Wilma. O corpo de John será cremado nesta quinta-feira (27), ao meio-dia, em São Paulo.

Filho de John Herbert se despede do pai
Filho de John Herbert se despede do pai
Foto: Celso Akin / AgNews
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade