PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Bono diz ter perguntado a Dilma qual o segredo do sucesso do Brasil

8 abr 2011 - 16h18
(atualizado às 19h01)
Compartilhar
Luciana Cobucci
Direto de Brasília

Depois de uma reunião de três horas com a presidente Dilma Rousseff, o vocalista do U2, Bono Vox, atendeu a imprensa e comentou os assuntos levantados durante o encontro e o almoço, nesta sexta-feira (8). Ativista e engajado em políticas sociais, Bono disse que quis se encontrar com a presidente principalmente para saber o segredo do sucesso do País.

"Dilma está muito ansiosa para alcançar os objetivos na sua luta contra a pobreza extrema. Ela entende que há muito o que ser feito e entende que muitos países estão olhando para o Brasil e questionando o que vocês fizeram para ter tanto sucesso nos últimos dez anos. Foi justamente isso que vim perguntar a ela", afirmou o cantor.

Eles também falaram sobre as ações de combate à pobreza no Brasil, aids, corrupção e Ficha-Limpa, lei falada pelo irlandês em português. Bono é um dos fundadores da ONE, organização de combate à pobreza, além de ser responsável por diversas ações sociais no continente africano. Indicado três vezes ao prêmio Nobel da Paz por tudo o que vem promovendo desde os anos 1980, o astro é também co-fundador da DATA, uma ONG multinacional cujo objetivo é tão somente tentar erradicar o vírus HIV na África.

Dilma ainda levou Bono e os integrantes do U2 para conhecerem a capela do Palácio da Alvorada e, lá dentro, fizeram um minuto de silêncio e oraram pelas vítimas do massacre na escola de Realengo, no Rio de Janeiro. "Ela, Dilma, estava muito triste. Todos nós estamos muito tristes. Como pais, acho até difícil falar ou até pensar sobre a situação. Nossas orações vão para as mães e as famílias", disse.

Sobre a presidente, ele comentou que Dilma foi muito gentil, muito hospitaleira e que os recebeu muito bem. Ele elogiou as obras de Oscar Niemeyer, cuja arquitetura está por toda capital federal. "Nós somos grandes fãs do Oscar Niemeyer. Ele é um gênio. Quando andamos nas ruas de Brasília, esperamos que as pessoas dêem a mesma atenção às obras de Niemeyer que dão pra nós".

Sob muita histeria dos cerca de 60 fãs que estavam aguardando os integrantes da banda, o U2 deixou o local. Antes, eles distribuíram autógrafos e atenderam todas as pessoas que queriam levar uma lembrança dos ídolos.

Serviço

Onde: Estádio do Morumbi - Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 1, Morumbi

Quando: 9, 10 e 13 de abril

Horário: 20h

Abertura: Muse

Ingressos: todos os setores estão esgotados

vc no U2

Você é fã do U2 e pretende seguir todos os passos da banda durante a passagem pelo Brasil? Mande fotos e relatos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui.

Bono se encontrou com a presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira (8)
Bono se encontrou com a presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira (8)
Foto: Roberto Stuckert / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade