PUBLICIDADE

Brigitte Bardot envia carta indignada a prefeito de cidade mexicana

12 ago 2011 - 20h21
(atualizado às 20h28)
Compartilhar

A atriz francesa Brigitte Bardot se mostrou indignada com uma proposta da Prefeitura da cidade mexicana de San Luis Rio Colorado de encorajar a população a capturar cachorros de rua para entregá-los a canis em troca de dinheiro - onde, segundo ela, "a maioria acabará morrendo após horríveis sofrimentos".

"Como uma pessoa que exerce uma função pública pode atrever-se a dar como exemplo essa crueldade?", questionou em carta enviada nesta sexta-feira (12) ao prefeito do município, Manuel Baldenebro. Para Brigitte, ele está entrando para o "grupo das personalidades que abusam do poder para cometer atos privados de ética e sensibilidade".

No documento, divulgado pela fundação que leva seu nome, a Brigitte Bardot Foundation, a atriz pediu ao prefeito que revisasse sua decisão e adotasse uma nova política em colaboração com as associações de proteção aos animais que trabalham no país, entre as quais se encontra a sua própria. Uma das soluções para o problema, disse, seria esterilizar os animais.

"O México é um país que guardo com uma das melhores lembranças e espero de todo coração que o senhor dê sinais de humanidade para preservar essa imagem", pediu no texto, também encaminhado ao presidente do país, Felipe Calderón.

Símbolo sexual na juventude, a atriz francesa não gostou nem um pouco da proposta que incentiva cidadãos de cidade mexicana a levarem cães de rua para canis
Símbolo sexual na juventude, a atriz francesa não gostou nem um pouco da proposta que incentiva cidadãos de cidade mexicana a levarem cães de rua para canis
Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade