PUBLICIDADE

Pacientes de médico de MJ o defendem: "estou vivo por ele"

26 out 2011 - 15h40
(atualizado às 15h59)
Compartilhar

Cinco pacientes de Dr. Conrad Murray, médico de Michael Jackson, foram testemunhas nesta quarta-feira (25) no tribunal que julga a morte do cantor, e elogiaram o desempenho profissional do réu. "Estou vivo hoje por causa desse homem", afirmou Andrew Guest, que foi operado por Murray.

"Aquele homem sentado aí é o melhor médico que já vi. Ele explica tudo, se certifica que seus pacientes estão bem. É uma pessoa incrível", continuou Guest. Ambos os pacientes declararam que Dr. Murray era muito atencioso e passava muito tempo com os pacientes. Uma das testemunhas afirmou acreditar que Murray é inocente.

"Você pode perguntar para qualquer um, dirão a mesma coisa. Ele é o melhor médico que eu já fui. Pelo tratamento, pela clareza, pela sinceridade. Não acho que ele fez o que estão acusando, e quero ajudá-lo. Ele não fez", declarou Gerry Causey, que disse considerar Murray um amigo.

Defesa tenta provar que Murray não era ganancioso

Lunette Simpson, terceira testemunha, negou que Dr. Murray seja ganancioso. "Eu não tenho dinheiro. Dr. Murray ajudou pacientes sem dinheiro, até comprou medicamentos", afirmou.

Outra testemunha convocada pela defesa, que recebeu de tratamento de Murray em uma região pobre da Califórnia, também negou que o médico seja movido pelo dinheiro. "Se esse homem fosse ganancioso ele nunca teria ido a uma comunidade como a minha, 77% pobre, sem seguro. Lá, ele faturava pouco", disse Ruby Mosley, quinta testemunha.

Testemunhas afirmaram também que o médico não agia movido pelo dinheiro
Testemunhas afirmaram também que o médico não agia movido pelo dinheiro
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade