PUBLICIDADE

Peças históricas da vida e carreira de Madonna irão a leilão

21 out 2014 - 20h59
Compartilhar

Vestidos, fantasias e joias usadas por Madonna em filmes como “Evita” e “Uma Equipe Muito Especial” e no vídeo de “Material Girl” serão os destaques de um leilão no mês que vem em Beverly Hills, informou a casa de leilões Julien's Auctions nesta terça-feira.

A cantora Madonna durante show da Anistia Internacional em Nova York, nos Estados Unidos, em fevereiro. 05/02/2014
A cantora Madonna durante show da Anistia Internacional em Nova York, nos Estados Unidos, em fevereiro. 05/02/2014
Foto: Carlo Allegri / Reuters

Eles são parte do mais de 140 itens da vida e carreira da cantora, e podem render um total de até 500 mil dólares no leilão on-line de dois dias, que começa em 7 de novembro.

“Esta é a maior coleção de itens de Madonna já leiloada de uma vez”, disse Martin Nolan, diretor-executivo da Julien's.

Muitas das peças são de uma coleção reunida pela Marquee Capital, empresa de administração de ativos sediada em Londres e especializada em investimentos alternativos, e de outras fontes e colecionadores.

Entre os destaques estão o vestido de noite tomara-que-caia, a estola de marta e as joias que Madonna usou no clip de “Material Girl”, que juntos podem arrecadar até 70 mil dólares.

Nolan disse que Madonna admira Marilyn Monroe e escolheu usar o vestido rosa que a atriz envergou nos anos 1950, quando fez o clássico “Os Homens Preferem as Louras”.

“Temos essa peça em particular”, afirmou Nolan.

O leilão irá incluir o vestido de posse que Madonna, de 56 anos, usou quando interpretou Eva Peron, a primeira-dama da Argentina, no musical

“Evita”, sucesso de 1996; o uniforme, a bola e a luva de “Uma Equipe Muito Especial”, de 1992; e o macacão branco, a estola de marta e o chapéu de vaqueiro de sua “Material Girl”.

(Por Patricia Reaney)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade