PUBLICIDADE

Quem diria! 10 passos fundamentais do sucesso de Vivi Araújo

Carreira de atriz, que já fez até concurso para dançar no É o Tchan, surpreende por mudança radical

24 mar 2015 - 11h09
(atualizado às 11h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Onde estava o seu Deus quando vimos Viviane Araújo ser considerada atriz revelação de 2014 pelo jornal Extra por sua participação em Império? Na pele da manicure Naná, a vencedora da Fazenda 5 ganhou ares de atriz de sucesso e uma credibilidade que nenhuma outra ex-quase-dançarina do É o Tchan conseguiu até hoje. 

Siga Terra Diversão no Twitter

Mas tudo isso não aconteceu do dia para a noite. Completando 40 anos nesta terça-feira (24), Vivi teve que nadar muito para chegar onde está. Foi Garota do Fanástico, participou de concurso para entrar no É o Tchan, perdendo para Scheila Carvalho, fez participações em programas como A Turma do Didi e Zorra Total, e tentou a sorte até mesmo como cantora de forró com a Banda Viviane Araújo e Chamego de Menina. Isso que é vontade de fazer sucesso. 

E fez. Depois de virar estrela de Carnaval, do tipo Gracyanne Barbosa, daquelas que a gente só ouve falar no começo do ano, ganhou o convite de Aguinaldo Silva para interpretar justamente uma rainha de bateria em Falso Brilhante, projeto de novela das 21h. Para a sorte dela, o papel foi para Cris Vianna e a trama mudou de nome. Virou Império e Vivi se transformou  Naná, amiga inseparável de Xana Summer (Ailton Graça) e sucesso absoluto no folhetim. Superação! 

Veja abaixo a lista de esforços de Viviane para se tornar uma celebridade: 

1994 - Garota do Fanástico

Viviane Araújo foi Garota Fantástica
Viviane Araújo foi Garota Fantástica
Foto: Instagram / Reprodução

Em 1994, surgia uma estrela do Carnaval. Na época com 19 anos, Vivi ficou conhecida como a "garota do bumbum" (sim). No mesmo ano, foi eleita a Garota do Fantástico em um concurso de beleza do programa global. 

1997 - Concurso do É o Tchan 

Nos anos 1990, o É o Tchan era o caminho de sucesso mais desejado pelas musas que sonhavam em se tornar dançarinas - ou qualquer coisa que as levassem ao sucesso. Vivi Araújo disputou um lugar no grupo em 97, mas perdeu para Scheila Carvalho e teve que se contentar com um episódio da Banheira do Gugu com o Jacaré. 

1997 - Figurante em Malhação 

No mesmo ano, começou a mirar outro caminho: a dramaturgia. Fez a figurante em alguns episódios de Malhação em 1997.

 

 

 

1999 - Escolinha do Professor Raimundo e as coisas começam a clarear

 

Vivi foi crescendo e, em 1999, conseguiu uma pontinha na Escolinha do Professor Raimundo, interpretando Rosinha. 

 

 

 

 

2001 - Virando artista séria com personagem em Brava Gente

 

Foto: Instagram / Reprodução

A série global tinha o prestígio do público. Lá, Vivi participou de um episódio como Marcilene. 

 

 

 

 

2002 - Rainha de bateria da Mocidade

 

No Carnaval carioca desde 1995, Viviane finalmente se destacou em 2002, quando virou rainha de bateria da Mocidade, que abriu suas portas para o Salgueiro e a consagração como grande estrela do Carnaval que é. 

 

 

 

 

2005 - Volta que deu ruim! Zorra Total 

 

 

Quando a carreira de Viviane na TV parecia que iria decolar, a atriz foi parar em um quadro do Zorra Total, interpretando a personagem Dona Tetê. Depois, fez uma participação em Toma Lá, Dá Cá, seriado que não vingou. 

 

 

2006 - Musa da Playboy

 

Viviane Araújo foi capa da Playboy de 2006
Viviane Araújo foi capa da Playboy de 2006
Foto: Divulgação

O ensaio recorde de 77 fotos para a Playboy praticamente selou seu destino: ser musa. Enquanto sua carreira na TV praticamente se encerrava, era só chegar a época de Carnaval que tudo ficava bem. 

 

 

 

 

2012 - A Fazenda 5 

 

Vivi passou os anos seguintes entre um bico aqui, outro ali, até que foi parar na Fazenda 5, com Léo Aquilla, Nicole Bahls, Simone Sampaio e a turma toda. Pelo menos ela venceu o reality, sambando na cara da sociedade. 

 

 

 

2014 - E virou estrela em Império 

 

Foto: TV Globo / Divulgação

Ainda assim, ganhar a Fazenda nunca quis dizer muita coisa, não é mesmo? Pois fazer sucesso em uma novela das 21h, sim. Vivi foi escalada para viver uma rainha de bateria (novidade) em Falso Brilhante, assinada por Aguinaldo Silva. Mudanças no projeto trouxeram Cris Vianna para interpretar a Juju Popular na agora intitulada Império. Você vai pensar: 'bom, a Vivi rodou'. Engano seu. Aguinaldo lhe deu o papel da manicure Naná, que fez uma dupla inesquecível com Xana Summer, personagem de Aílton Graça, rendendo o prêmio de atriz revelação de 2014 para Vivi, entregue pelo jornal Extra. 

 

 Duelo: saradas de hoje x gostosas dos anos 90 Duelo: saradas de hoje x gostosas dos anos 90

Vote nas pernas mais bonitas das famosas Vote nas pernas mais bonitas das famosas

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade