PUBLICIDADE

"Nunca existiu ator maior que Chico Anysio", diz Claudia Jimenez

23 mar 2012 - 17h05
(atualizado em 24/3/2012 às 00h51)
Compartilhar

Cirilo Junior
Direto do Rio de Janeiro

A atriz Claudia Jimenez foi uma das primeiras artistas a chegar nesta sexta-feira (23) ao Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, para prestar sua homenagem ao humorista Chico Anysio. Ao sair, ela lamentou a morte do colega. ""Nunca existiu um artista maior do que ele. Ele era completo, um ator que fazia comédia", disse.

Reveja biografia e como foram os últimos dias de vida

Chico Anysio morre no Rio aos 80 anos:

Relembre momentos da vida e da obra do artista

Deixe sua homenagem para Chico Anysio

"Ele me inventou. Era inexperiente e ele me colocava em frente à câmera e dizia 'vai que eu sou mais você'. Vivemos seis anos de Escolinha do Professor Raimundo", relembrou ela, que viveu a personagem Cacilda no programa.

Emocionada, elogiou a personalidade do ator. "Ele não precisava trabalhar nessa época, mas ele falava 'o que vou fazer com a velha guarda?'. Ele se preocupava com os antigos companheiros, tinha um tremendo coração".

Últimos Dias

Chico Anysio foi internado no dia 22 de dezembro de 2011, após uma infecção no aparelho digestivo e, posteriormente, diagnosticado com pneumonia. O humorista passou por uma sessão de hemodiálise na noite de quarta-feira (21) e, na tarde desta quinta, foi realizada uma punção torácica esquerda com drenagem de grande quantidade de sangue. Chico estava recebendo altas doses de medicação para controlar a pressão arterial, além de requerer o uso de ventilação artificial. Na tarde desta sexta-feira (23), Chico Anysio, aos 80 anos não resistiu a uma parada cardiorrespiratória, de acordo com nota de falecimento do Hospital Samaritano.

O humorista começou a enfrentar os problemas graves de saúde em agosto de 2010. Na ocasião, ele foi internado no mesmo hospital para a retirada de uma parte do intestino grosso após apresentar um quadro de hemorragia digestiva. Depois da cirurgia, ele foi diagnosticado com pneumonia. Meses depois, foi submetido a uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias e, desde então, apresentou novos quadros de falta de ar. Em fevereiro deste ano, Chico Anysio apresentou um novo quadro de infecção pulmonar e voltou a fazer uso de antibióticos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade