0

Religião pode ser causa do divórcio de Tom Cruise e Katie Holmes

29 jun 2012
20h48
atualizado às 21h12

O motivo para o fim do casamento entre Tom Cruise e Katie Holmes pode ter sido a discordância de ambos sobre a Cientologia e o temor da atriz de que a filha deles, Suri, se envolvesse demais com a religião, informou nesta sexta-feira (29) o site TMZ.

Katie, ao contrário de Cruise, nunca se comprometeu 100% com a Cientologia e não quer que a filha siga o mesmo caminho do pai.

A atriz, de 33 anos, pediu a custódia legal da filha de seis anos no processo de divórcio - documentos que foram apresentados nesta sexta-feira em Nova York -, especialmente porque, segundo o site, não deseja que Cruise controle as decisões sobre ela que tenham a ver com a religião.

A Cientologia, religião criada por L. Ron Hubbard que surge da fusão de princípios e práticas do budismo e do hinduísmo com o conhecimento e tecnologia ocidental, defende o homem como um ser imortal e espiritual, e acredita na reencarnação.

O processo movido por Katie cita "diferenças irreconciliáveis" para solicitar o divórcio e acabar assim com o casamento de cinco anos. "Este é um assunto pessoal e privado de Katie e sua família. A preocupação principal de Katie continua sendo, como sempre foi, o melhor para sua filha", explicou seu advogado, Jonathan Wolfe.

Eles se casaram em um castelo da Itália em novembro de 2006. O representante do ator, de 49 anos, divulgou um comunicado no qual indica que seu cliente está "profundamente entristecido". "Ele está concentrado em seus três filhos. Por favor, respeitem sua privacidade", diz a nota.

Este foi o primeiro casamento de Katie e o terceiro de Cruise, que já foi casado com a atriz Mimi Rogers por três anos e com Nicole Kidman durante 11 anos, com quem teve dois filhos adotivos.

Tom Cruise se encontra rodando o filme Oblivion na Islândia, onde o casal foi visto há duas semanas, segundo fotos publicadas pelo TMZ.

Segundo o 'TMZ', Katie Holmes não queria que Tom Cruise influenciasse Suri com a Cientologia
Segundo o 'TMZ', Katie Holmes não queria que Tom Cruise influenciasse Suri com a Cientologia
Foto: Getty Images
EFE   
publicidade