0

Resultados de exames de Verissimo devem sair neste sábado

24 nov 2012
10h00
atualizado às 10h00
  • separator

Internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, desde a última quarta-feira (21), o escritor Luis Fernando Verissimo apresentou leve melhora na sexta-feira (23), embora seu estado de saúde ainda seja considerado grave, em função do quadro de infecção generalizada. O escritor gaúcho de 76 anos tem passado por uma série de exames, porém os resultados que apontam as causas da infecção só devem ser divulgados neste sábado (24).

Quando for detectada a origem da infecção, será possível iniciar um tratamento mais específico para conter a infecção generalizada. O autor foi internado ao voltar de uma viagem a Minas Gerais, onde participou de um festival literário na cidade de Araxá. De lá, ele seguiu para o Rio de Janeiro para outro compromisso. Lúcia Verissimo, sua mulher, que o acompanhou nas duas viagens, também voltou com os mesmos sintomas do marido, porém já se sente melhor.

Segundo a equipe médica afirma, o estado clínico do escritor de Veríssimo ainda é considerado delicado, porque ele ainda depende de ventilação mecânica e hemodiálise. Segundo comunicado divulgado na tarde desta sexta (23), os médicos já festejam o fato de terem conseguido reduzir a necessidade de uso de aparelhos para auxílio respiratório.

Os exames darão mais detalhes sobre a infecção
Os exames darão mais detalhes sobre a infecção
Foto: Divulgação

Veja também:

Carol Francischini treina na varanda de sua casa
Jornal do Brasil Jornal do Brasil
publicidade