publicidade
23 de abril de 2010 • 22h01

Roberto Carlos canta na missa de sétimo dia de Lady Laura

Roberto Carlos interpretou três músicas na missa da mãe
Foto: Roberto Teixeira / AgNews
 
Rodrigo Teixeira
Direto do Rio

Amigos, familiares e fãs marcaram presença na missa de sétimo dia de Laura Moreira Braga, a ¿Lady Laura¿, realizada nesta sexta-feira (23), na Igreja de Nossa Senhora do Brasil, no Bairro da Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Roberto Carlos, filho de Lady Laura, chegou à igreja às 16h02, a cerimônia começou com dez minutos de atraso às 16h10. A missa foi celebrada pelo padre Antonio de Moraes e concelebrada pelos padres Antônio Maria, José Damasceno e Jorjão.

Durante a homília do padre Jorjão, Roberto Carlos não se conteve e as lágrimas vieram ao seu rosto, no exato momento que o sacerdote disse "estamos reunidos para rezar por uma mãe, dona Laura, Lady Laura. Mãe presença, presente. Chorar de saudade, mas ter a certeza que ela foi morar no céu. Acredito que Nossa Senhora a encontrou e a levou nos braços para o nosso senhor, um encontro de duas mães".

As preces da celebração foram lidas por Rafael Braga, um dos filhos do Rei, mas no meio da leitura fez uma pausa, sua voz ficou embargada e ele se emocionou. Vendo esta cena, Roberto Carlos voltou a chorar.

Durante o ofertório, foi tocada a melodia da música, "Quando eu quero falar com Deus", e o Rei mais uma vez não agüentou, abaixou a cabeça, colocou as mãos no rosto, chorou muito e foi amparado pelo irmão Carlos Roberto. Ao vê-lo, sua ex-mulher, a atriz Mirian Rios, que hoje é integrante de uma comunidade católica, também não conteve as lágrimas.

Após a comunhão, o rei pegou o microfone e cantou três de suas músicas: Nossa Senhora, Jesus Cristo e a que fez em homenagem a sua mãe, Lady Laura, e convidou aos presentes para fazer uma homenagem a sua mãe e o acompanharem durante a música. Ao final, foi aplaudido. ¿Essas palmas são para ela, nossa Lady Laura", disse.

Depois da celebração o rei cumprimentou a todos que foram lhe apoiar, também desceu ao piso inferior da igreja, onde havia uma telão que transmitia a missa para 150 fãs.

Entre eles estavam Natália Farias, 55, e Mônica Chaves, 46, moradoras da cidade de São João de Meriti, região metropolitana do Rio, que não perderam a oportunidade de dar um conforto ao Rei neste dia tão difícil, elas contaram que para chegar ao bairro da Urca levaram cerca de uma hora e meia. "Chegar aqui não foi fácil mais eu faço tudo por ele, sou do fã clube, a música que eu mais gosto dele é Lady Laura, uma homenagem muito linda", afirmou Natália.

No local, Roberto não falou com os jornalistas, mas um dos filhos do Rei, Dudu Braga, lembrou da avó. "Quando penso nela só vem coisas boas, para nos defender era Leoa. A nossa matriarca, colocava todos embaixo das suas asas e nos carregava e amparava sempre", concluiu.

Dentre os famosos, estavam no local a ex-mulher do Rei, a atriz Mirian Rios, o cantor Emílio Santiago, a mulher do vice-presidente José de Alencar, Mariza Gomes, o humorista Tom Cavalcante, a bailarina Ana Botafogo, o produtor musical Guto Graça Melo e a cantora Rosemary.

Redação Terra