Famosos

publicidade
14 de julho de 2010 • 13h07 • atualizado às 13h17

Simon Cowell ajuda modelo desfigurada por ataque com ácido

Simon Cowell posa com Katie Piper após longo processo de reconstrução do rosto da ex-modelo, atacada com ácido pelo ex-namorado
Foto: Daily Mail / Reprodução

Simon Cowell pode ser durão quando se trata dos participantes dos programas Britain's Got Talent, X Factor e American Idol, mas o produtor musical mostrou-se uma celebridade caridosa em seu último investimento.

Segundo informações do tabloide Daily Mail, Cowell compareceu nessa terça-feira (13) a um evento de consagrou o programa My Beautiful Face, estrelado pela ex-modelo Kati Piper.

Katie, hoje com 26 anos, teve o rosto desfigurado por conta de ciúmes do ex-namorado em 2008, que hoje cumpre prisão perpétua com seu comparsa. O ataque foi tão grave que deixou médicos perplexos e chegou a atingir a garganta de Katie, além de deixá-la cega de um olho.

Com patrocínio de Cowell, a ex-modelo realizou mais de 40 cirurgias plásticas para ter seu rosto de volta e cujo processo e recuperação ficaram registrados no programa My Beautiful Face.

Na festa, estavam Mohammed Jawad, cirurgião plástico de Katie; Ros Ronder, responsável pelo hospital que tratou a ex-modelo; e o produtor do programa Martin Dix.

Cowell, que se sensibilizou com a situação da modelo Katie Piper colaborou, ainda, com a criação da Katie Piper Foundation, organização para ajudar vítimas de queimaduras a terem uma vida normal de volta.

Redação Terra