2 eventos ao vivo

Soprano Margaret Price morre no País de Gales aos 69 anos

29 jan 2011
15h57
atualizado às 16h54

A cantora lírica galesa Margaret Price, considerada uma das mais belas vozes do mundo da ópera, morreu aos 69 anos em seu país natal, conforme divulgou neste sábado (29) a rede BBC.

Ouça Margaret Price grátis no Sonora

Price sofreu uma parada cardíaca em sua casa, perto de Cardigan, no País de Gales.

A soprano nasceu em uma família de músicos, e começou a cantar ainda muito jovem. Seu pai, no entanto, não queria que ela trabalhasse. Na infância, Margaret sonhava em ser professora de Biologia.

Seu professor de música insistiu para que ela se inscrevesse na Trinity College de Londres para estudar canto, o que finalmente conseguiu aos 15 - idade considerada tardia para cantores líricos profissionais.

Price apresentou-se pela primeira vez em 1962, interpretando a personagem Chuerubino em uma montagem de As Bodas de Fígaro, de Wolfgang Amadeus Mozart.

Mais tarde, cantou na prestigiada Royal Opera House de Londres, onde alcançou o estrelato ao substituir a mezzo-soprano espanhola Teresa Berganza.

A crítica apaixonou-se por sua voz, e Price logo encantaria plateias em Paris, Nova York, Viena e Munique.

Em 1993, foi homenageada pela Coroa britânica com o título de Dama, em reconhecimento a seus serviços prestados à música.

Margaret Price sofreu uma parada cardíaca
Margaret Price sofreu uma parada cardíaca
Foto: Divulgação
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 

compartilhe

publicidade
publicidade