0

Taylor Swift: conheça a vida da estrela que coleciona namoros com famosos

Aos 23 anos, a cantora norte-americana já vendeu mais de 22 milhões de discos e é conhecida por transformar decepções em música

30 jul 2013
14h33
atualizado às 14h33
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Ela tem uma das turnês mais rentáveis do mundo, foi considerada a mais bem sucedida artista dos últimos cinco anos pelo diretor da Billboard e já vendeu mais de 22 milhões de álbuns em todo o mundo. Taylor Swift não cansa de ser um sucesso. Nascida em Reading, no dia 13 de dezembro de 1989, a cantora é filha de Andrea Swift, dona-de-casa, e de Scott Swift, empresário. 

Foto: Divulgação

O amor pela música vem de família, principalmente por causa de sua avó, Marjorie Finlay, que era cantora de ópera. O talento como compositora começou a ser visto quando a loira ainda estava na quarta série, quando venceu um concurso nacional de poesia. Aos dez, começou a atuar e cantar em competições de karaokê, festivais e a escrever suas próprias músicas.

O primeiro single foi Tim McGraw, lançado em 2006. Taylor Swift, seu álbum de estreia, foi lançado em outubro do mesmo ano. O CD estreou na parada Billboard 200 na posição 19 e vendeu mais de 39 mil cópias na primeira semana. No ano seguinte, recebeu seu primeiro prêmio, o Horizon Award, como Revelação do ano.

Foto: Divulgação

O segundo álbum foi Fearless, lançado em 2008 nos Estados Unidos. Ele vendeu mais de 7 milhões de cópias. Três singles emplacaram no top 10 da parada norte-americana: Love Story, White Horse e You Belong With Me.

Em 2009, Taylor ganhou o prêmio de melhor clipe feminino no Video Music Awards com You Belong With Me, 4 CMA Awards, icluindo a categoria Entertainer do Ano, e 5 American Music Awards, incluindo o de Artista do Ano. 

Durante o MTV Video Music Awards, um incidente com Kanye West surpreendeu o mundo. O rapper subiu ao palco e pegou o microfone de Swift durante os agradecimentos dela por ter ganho o Melhor Video Feminino com a música You Belong With Me, dizendo que o clipe da cantora Beyoncé, Single Ladies, era "um dos melhores clipes de todos os tempos". Quando Beyoncé, mais tarde, ganhou o prêmio de Vídeo do Ano, ela chamou Taylor Swift de volta para o palco, para que ela pudesse terminar seus agradecimentos e o seu discurso. Mais tarde, West se desculpou com a estrela.

Em fevereiro de 2010, ganhou 4 Grammy Awards, incluindo Disco do Ano. Em outubro do mesmo ano, Swfit lançou Speak Now, que também estreou na primeira posição da Billboard 200, vendendo pouco mais de um milhão de cópias na primeira semana nos Estados Unidos. Em outubro de 2012, lançou seu quarto álbum, Red.

Atriz

Taylor Swift também se aventura como atriz. Em 2009, fez sua primeira aparição na TV na pele de Haley Jones, em um espisódio de CSI: Crime Scene Ivestigation. Depois, fez uma participação em Hannah Montana: O Filme, catando a música Crazier

Em 2010, fez parte do elenco de Valentine's Day, como Felicia Miller, par romântico do personagem de Taylor Lautner. Em 2012, emprestou sua voz para Audrey, na animação The Lorax

<p>Na foto, a cantora com Taylor Lautner</p>
Na foto, a cantora com Taylor Lautner
Foto: Divulgação
.

Os romances

Taylor Swift gosta de namorar famosos. Ela tenta figir, mas simplesmente não consegue evitar. Mais do que namorar, a cantora adora escrever músicas sobre os relacionamentos - ou melhor, sobre o término deles. 

Tudo começou com Joe Jonas, em 2008. Eles nunca admitiram publicamente que estavam juntos, mas durante uma entrevista à Ellen De Generes, a cantora afirmou: "o término do namoro foi um recorde. Eu olhei a chamada depois e vi. Durou 27 segundos". Forever & Always e Last Kiss seriam para o cantor do trio Jonas Brothers.

Em 2009, Lucas Till, que com quem protagonizou o clipe You Belong With Me, foi o breve namorado da vez. O ator disse na ocasião: "eu realmente gosto dela como amiga, acho que foi por isso que não deu certo".

No mesmo ano, a estrela teen namorou um dos mais cobiçados atores do momento: Taylor Lautner, o lobisomen Jacob da Saga Crepúsculo. Novamente, não durou. Eles se conheceram no set de Idas e Vindas do Amor, filme em que foram par romântico, e levaram o romance para fora da telona. Desta vez, foi a cantora que quis colocar um ponto final no relacionamento. A música Back To December seria um pedido de desculpas para o ator.

<p>Na foto, a cantora ao lado de John Mayer</p>
Na foto, a cantora ao lado de John Mayer
Foto: Getty Images

Em julho de 2010, durante dois meses, ela circulou com o ator britânico Toby Hemingway, que participou do clipe Mine. O próximo na linha de relacionamentos de Taylor Swift é ninguém menos que John Mayer. Eles namoraram durante o mês de fevereiro de 2010. O término não foi amigável e dele saiu a música Dear John, recado direto para o cantor.

"Querido John, vejo que tudo agora foi errado. Você não acha que 19 é jovem demais para ser atirada nos seus jogos sombrios e distorcidos, quando eu amava tanto você?", diz a música. O galã afirmou que se sentiu "humilhado" com a canção.

Ainda em 2010, ela deve um breve affair com Cory Monteith, o Finn Hudson de Glee, que morreu recentemente vítima de uma overdose. Eles não confirmaram a relação na época, mas em 2012, em uma entrevista a Ellen De Generes, a cantora deu a entender que tinha rolado "algo mais" entre eles.

Em 2011, Taylor namorou Jake Gyllenhaal, uma relação cheia de idas e vindas. Mais uma vez, o resultado foi: um coração quebrado e mais músicas. Muitas canções do álbum Red são sobre o período. Entre elas, We Are Never Going Back Together e All Too Well.

<p>Na foto, Taylor e Toby Hemingway</p>
Na foto, Taylor e Toby Hemingway
Foto: Divulgação

Depois de dois relacionamentos dolorosos, Taylor Swift teve um affair com Zac Efron. Durante uma entrevista, a cantora negou que tenha namorado o rapaz. "Não tem nada no CD sobre Zac, porque...nós não namoramos", disse.

Em 2012, Taylor Swift conheceu Eddie Redmayne, estrela de Sete Dias com Marilyn, durante testes para o elenco de Os Miseráveis. A americana teria ficado apaixonada por ele. Apesar disso, o rapaz, que é britânico, não estaria interessado em um relacionamento à distância.

Em julho do mesmo ano, conheceu Connor Kennedy, membro da família de J.F. Kennedy. Bem, Taylor tinha 22 anos e Connor, 18. Ele estava terminando o Ensino Médio. Foi um romance de verão e acabou assim que o menino voltou para a escola. Everything Has Changed seria sobre esse relacionamento.

Ainda em 2012, namorou Harry Styles, integrante do One Direction. Eles ficaram juntos por menos de dois meses. Atualmente, surgiram rumores de que ela teria saído com Ed Sheeran e Tom Odell.

Foto: Divulgação

Veja também:

Carol Francischini treina na varanda de sua casa
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade