2 eventos ao vivo
TV

Terra e Facebook lançam produto interativo

3 ago 2009
18h05
atualizado em 4/8/2009 às 20h42

Terra e Facebook lançam hoje uma área de integração. Com a parceria, os comentários feitos pelos usuários nas reportagens dos canais Gente e TV poderão ser feitos através do Facebook Connect, sistema de autenticação para sites parceiros que usa dados da rede social. Em uma semana, os comentários estarão liberados também para as reportagens do canal Notícias.

O anúncio oficial da parceria foi feito nesta terça-feira (4) por Mark Zuckerberg, fundador do Facebook - que reúne 250 milhões de usuários -, durante o Facebook Developer Garage. O Terra, maior empresa de internet da América Latina, é o primeiro dos grandes portais brasileiros a oferecer integração com o Facebook. Se você é usuário do Facebook, já pode experimentar a novidade nas notícias publicadas pelo Terra no canais de Gente e TV (abaixo ou à direita, clique nos links para ler e comentar as notícias).

O novo sistema de comentários funciona da seguinte maneira: sempre que entrar numa notícia do Terra, o internauta pode publicar seu comentário simultaneamente no portal e no perfil no Facebook. Os comentários serão vistos com fotos e outras informações que o usuário mantém no Facebook e compartilhados com seus amigos da rede social, explica Matías Attwell, diretor de Mobile e Social Media do Terra para América Latina.

A integração com o Facebook Connect é parte do Projeto Átomo, inaugurado pelo Terra em janeiro e que representa uma revolução na maneira com que as pessoas acessam conteúdos online profissionais e amadores nas mais relevantes plataformas múltiplas. Com o Átomo, o Terra apresenta layout e conteúdos inovadores integrados a ferramentas sociais de terceira geração. Este ano, o Terra vai anunciar outra ferramenta, o Tbox, que vai integrar em uma única página e-mails gratuitos e redes sociais, como o Facebook.

Sobre o Terra
O Terra é uma empresa de internet e mídia digital com audiência de 38 milhões de visitantes únicos por mês no Brasil. Reúne em um só lugar os conteúdos profissionais e amadores mais relevantes, oferecendo ferramentas de interatividade e uma experiência única de navegação.

O Terra Brasil é parte do Terra América Latina, que comemora 10 anos em 2009. Presente em 18 países, incluindo Estados Unidos, o Terra conta com 60 milhões de visitantes únicos por mês. Destes, mais de 9 milhões de usuários únicos visitam o Terra TV, com uma média de 90 milhões de streamings mensais e um acervo de cerca de 250 mil vídeos.

O Terra América Latina tem portais na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Agora é possível comentar as notícias do Terra com o incremento do Facebook
Agora é possível comentar as notícias do Terra com o incremento do Facebook
Foto: Terra / Reprodução
Fonte: Redação Terra
publicidade