0

Ticiane Pinheiro: a "herdeira de Ipanema" que brilha na TV brasileira

16 jun 2013
09h44
atualizado em 1/7/2013 às 16h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Ela nasceu no dia 16 de maio de 1976, apenas como a filha da "eterna Garota de Ipanema", também conhecida como Helô Pinheiro. Foi Helô quem inspirou os mestres Vinícius de Moraes e Tom Jobim a comporem a mais famosa das canções da bossa nova. Tici, portanto, já nasceu famosa, o que lhe rendeu até uma capa da Playboy ao lado da mãe. Mas a loira de rosto angelical e formas perfeitas fugiu da sombra de Helô e ganhou vida própria. 

Ela estreou como apresentadora em 1985, no programa TV Criança. Quatro anos depois, atuou na novela da Manchete Kananga do Japão, como a personagem Talita. Mas a fama mesmo veio só nos anos 2000, depois que se casou com o publicitário Roberto Justus, em 2006. Em 2007, ela participou do reality show Simple Life: Mudando de Vida. Nesse mesmo ano, passou a apresentar o programa Hoje em Dia. Em 2009, Tici e Justus tiveram sua única filha, Rafaella, que, assim como os pais, tornou-se rapidamente um dos alvos preferidos dos paparazzi brasileiros.

Foto: Instagram / Reprodução

Em 2012, a loira estreou em dois novos programas da Record: Top Model, o Reality e Programa da Tarde. Neste último, protagonizou uma das cenas mais inusitadas da TV brasileira recentemente. Sob os olhares estupefatos de Ana Hickmann, sua colega na apresentação do vespertino, ela se jogou no chão para dançar o Quadradinho de Oito, do Bonde das Maravilhas. O vídeo da performance de Tici acabou virando um sucesso no YouTube.

Depois de pouco mais de sete anos juntos, o casamento de Robertos Justus e Ticiane Pinheiro chegou ao fim em 2013. Em um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da apresentadora na manhã do dia 30 de maio, o casal diz que decidiu, em comum acordo, se separar. "Decidimos, em comum acordo, nos separar, mas continuaremos unidos pelo amor a nossa filha Rafaella e pela amizade e respeito que nutrimos um pelo outro", dizia o comunicado. Mas é claro que as fofocas não demoraram a surgir: a separação logo foi atribuída ao Quadradinho de Oito.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade