PUBLICIDADE

Última testemunha do bunker de Hitler morre aos 96 anos

6 set 2013 - 19h37
Compartilhar

Rochus Misch, última testemunha sobrevivente dos derradeiros dias de Adolf Hitler no bunker de Berlim, morreu em sua casa aos 96 anos, disse seu agente literário nesta sexta-feira.

"A família dele estava com ele quando ele morreu", disse o agente Michael Stehle, acrescentando que ele morreu na quinta-feira, sofrendo dos efeitos de um recente ataque cardíaco. A morte ocorreu na mesma casa modesta onde ele morava desde 1938.

Misch, que se referia a Hitler como "o chefe", contou à Reuters em 2007 que havia no bunker um estranho silêncio enquanto a batalha por Berlim se desenrolava acima do solo, em abril de 1945.

"A vida no bunker era bastante normal. Hitler em geral era muito calmo", disse ele na época.

Segundo Misch, o ambiente "era muito menos dramático do que o mostrado por muitos historiadores, cineastas e jornalistas", disse ele, um soldado que durante cinco anos foi telefonista, guarda-costas e mensageiros do líder nazista.

(Por Erik Kirschbaum, com reportagem adicional de Alexandra Hudson)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade