PUBLICIDADE

"Uma mulher à frente de seu tempo", diz Luís Salém sobre Scarlet Moon

5 jun 2013 - 12h28
(atualizado às 13h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Luís Salém foi ao velório de Scarlet Moon
Luís Salém foi ao velório de Scarlet Moon
Foto: André Naddeo / Terra

Luís Salém compareceu ao velório da jornalista Scarlet Moon, nesta quarta-feira (5), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro. O ator afirmou que a ex-mulher de Lulu Santos era uma "mulher à frente de seu tempo". 

"Ela tinha sempre um livro para sugerir, algo novo que queria dividir, era bastante generosa. É uma amiga muito amada, tive privilégio de dividir cenas com ela", disse. "Scarlet Moon continuará nos iluminando. A energia dela era muito voraz com todas as coisas, era muito intensa. Uma pessoa que serviu de inspiração para Caetano Veloso, Rita Lee e Lulu Santos não é para qualquer um. Ela vai ficar para sempre", completou.

A jornalista, escritora e atriz Scarlet Moon de Chevalier, 62 anos, morreu na madrugada desta quarta, no Rio de Janeiro. Ela sofria da Síndrome de Shy-Drager havia dez anos, e morreu em casa após uma parada cardiorrespiratória.

Marília Pêra também foi ao velório e falou sobre a amiga. "Nesses últimos anos ela ficou muito doente, a gente foi vendo ela perdendo a vitalidade. Estivemos muito próximas, já que eu sou madrinha da Theodora (filha mais nova)", afirmou Marília, relembrando o episódio de batismo de Scarlet e das filhas, há dois anos. A jornalista e escritora era ateia.

"Lembrarei de uma inteligência muito aguçada, muito ágil. A Scarlet foi a primeira a fazer revista de celebridades no Brasil. Fomos amigas próximas e vivemos muitas situações juntas", lembrou.

Scarlet trabalhou na TV e em jornais do Rio de Janeiro. Desde 1996, ela assinava a coluna Abalo, do caderno Zona Sul, do jornal O Globo.

É também autora dos livros Dr. Roni e Mr. Quito,  uma biografia do irmão, Ronald de Chevalier, figura conhecida no Rio nos anos 1960 e 1970; e de Areias Escaldantes.

Foi casada com o cantor Lulu Santos por 28 anos - o casal se separou em 2006. Scarlet teve três filhos de relacionamentos anteriores: Gabriela, Christovam e Theodora. 

Síndrome de Shy-Drager

Também conhecida como hipotensão ortostática neurológica, a Síndrome de Shy-Drager é um distúrbio degenerativo caracterizado por danos progressivos ao sistema nervoso autônomo, parte do sistema nervoso que controla as funções involuntárias, como tremores musculares, rigidez, movimentos lentos e outras perdas neurológicas generalizadas.

Shy-Drager é uma condição degenerativa rara, similar ao mal de Parkinson, porém com danos neurológicos mais generalizados.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade