PUBLICIDADE

William vai usar uniforme de coronel da Guarda Irlandesa em casamento

28 abr 2011 - 23h01
Compartilhar

O príncipe William vestirá o uniforme de coronel da Guarda Irlandesa do Exército britânico no casamento desta sexta-feira (29), na Abadia de Westminster, em Londres.

Boda real: confira detalhes do casamento de William e Kate

Terra transmite ao vivo casamento do príncipe William e Kate

Segundo na linha de sucessão da coroa britânica, o filho de Charles e Lady Di é membro das três Forças Armadas do Reino Unido, o que lhe dá o direito de usar qualquer um dos uniformes. Contudo, a Casa Real explicou que ele escolheu o de coronel do regimento de infantaria da Guarda Irlandesa por representar sua maior patente como militar.

Efetivamente, William serviu em um regimento da cavalaria do Exército e na Força Aérea Real (Royal Air Force, a RAF), onde atualmente é piloto de helicópteros de busca e resgate do País de Gales.

O conjunto da farda para a cerimônia é composto por uma calça preta, um dólmã (túnica militar ornamentada) vermelho, uma faixa dourada e uma bainha da mesma cor. Condecorações de valor como as Asas da RAF, a estrela Garter e a medalha do Jubileu de Ouro também ornamentarão a vestimenta. A espada, no entanto, não será portada por ele.

O irmão e padrinho de casamento de William, Harry, usará o uniforme azul-marinho de capitão do regimento Blues and Royals da Guarda Real. Já seu pai, o príncipe Charles, vestirá o uniforme de gala da Marinha Real.

William, com farda de piloto de resgate da Força Aérea Real, a Royal Air Force (RAF)
William, com farda de piloto de resgate da Força Aérea Real, a Royal Air Force (RAF)
Foto: Getty Images
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade