Famosos

publicidade
13 de novembro de 2012 • 20h32 • atualizado às 21h25

Xuxa lança calendário ao lado de crianças com síndrome de Down

A apresentadora disse que gostaria de ser chamada mais vezes para esse tipo de projeto
Foto: Daniel Ramalho / Terra
 
Mônica Garcia
Direto do Rio de Janeiro

A eterna Rainha dos Baixinhos lançou, na tarde desta terça-feira (13), a 7ª edição do calendário Happy Down. Xuxa fez questão de posar ao lado das crianças e jovens que participaram da edição 2013, em uma livraria na zona oeste do Rio de Janeiro.

O tema escolhido para a edição de 2013 foi o cinema, e a apresentadora encarnou diversos personagens como Peter Pan, Charles Chaplin e Harry Potter. Xuxa disse que deu "pitaco" não só na escolha dos figurinos, mas também nos personagens.

"Pedi para ter a Branca de Neve. Não consigo não dar pitaco. Eu mesmo fiz a maquiagem do Jack Sparrow (referindo-se ao personagem de Piratas do Caribe) e quando vi que tinha ficado muito parecida, foi surpreendente", disse ela.

Xuxa ainda falou que gostaria de ser chamada para diversas campanhas que envolvessem crianças e seus direitos, mas que não sabe por que não é chamada, se por medo da recusa ou algo semelhante. "Eu gostaria de participar de mais campanhas com crianças, mas não me chamam, eu sempre me ofereço", desabafou.

O calendário começou a ser produzido em junho, mas a participação de Xuxa com as crianças levou apenas cinco dias, em sua casa. Para ela, foram dias maravilhosos, de grandes encontros e aprendizados, com as 44 crianças e jovens que participaram do projeto por meio de um sorteio.

"Foram dias maravilhosos, que passaram muito rápido, eu não queria que acabasse. Eu sou privilegiada por ser rodeada desses anjos, dei muito carinho a eles, e eles me retribuíram. As fotos foram feitas lá em casa e foi muito bom. Todos trabalharam de graça e ainda muita coisa minha de acervo foi usada. Até o Dudu (cachorro) participou", contou Xuxa.

Xuxa ainda falou que no ano que vem quer fazer novamente o calendário, e que pode ser de cara limpa, sem personagens. "Podem me chamar no ano que vem, que eu estou de novo. Faço de cara limpa. Se quiserem, me chamem no outro e no outro ano também. Foi muito gostoso participar", garantiu.

Essa foi a primeira vez, desde 2006 - quando o calendário foi lançado -, que somente uma personalidade participa. Segundo a assessoria do Grupo Happy Down, a proposta desse ano foi inovadora e gratificante.

Filha de Romário participa do calendário
Quem também participou do calendário foi a filha do ex-jogador e hoje deputado federal Romário, com a estudante Isabela Bittencourt. Ivy, que tem síndrome de Down, participou do lançamento ao lado da mãe, que contou um pouco sobre os dias das fotos.

"Foi uma tarde ótima. A Xuxa encantou as crianças com o jeito dela de brincar e contar histórias. Essa foi a primeira vez que a Ivy participou de algo assim e não vejo problema nenhum em usar a imagem dela e do Romário para divulgar a causa", falou Isabela.

A estudante, que está separada de Romário (o jogador chegou a fazer campanha nas redes sociais para voltar com ela), afirmou que nesse momento está focada nos estudos e nos filhos. "Quero terminar meu curso de Farmácia, meu estágio e cuidar das minhas filhas. Essas são as prioridades na minha vida agora", concluiu.

O calendário Happy Down será vendido na Fnac do Barra Shopping, até o próximo dia 17, quando estará disponível na Livraria Cultura e no site da instituição - calendariohappydown.com.br. O valor é de R$ 19,90 e toda a renda será revertida para a Associação das Voluntárias do Hospital Infantil Darcy Vargas - Grupo Síndrome de Down.

Terra Terra