| AP |
 Al Pacino: eleito o melhor ator por sua atuação na minissérie Angels in América |
|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
Foi na área de televisão que os Globos de Ouro deste ano tiveram o maior número de surpresas, a começar pelos dois prêmios de The Office, seriado de comédia inglês que é exibido nos Estados Unidos pelo canal de TV a cabo BBC America.
Sex and the City e Six Feet Under dividiram outros prêmios, mas o destaque foi para uma minissérie. Angels in America, um dos projetos mais caros da história do canal de TV por assinatura HBO, ganhou o prêmio principal de sua categoria e a maioria dos Globos de Ouro de atuação.
The Office, hit da TV britânica que começa a virar cult também nos Estados Unidos, levou o prêmio de melhor série de comédia e o de melhor ator, para Ricky Gervais. Matt LeBlanc, o único concorrente do elenco de Friends, ficou de mãos vazias na temporada final do show. O programa favorito na categoria era Sex and the City, que tem apenas mais quatro capítulos inéditos para serem exibidos.
Todas as atrizes do elenco foram indicadas a prêmios, mas apenas Sarah Jessica Parker levou o seu, de melhor atriz. Na categoria de melhor atriz coadjuvante de série, minissérie ou telefilme, a vencedora foi Mary Louise Parker, de Angels in America. A atriz, que teve um bebê há poucas semanas, agradeceu à criança por deixar "os peitos tão bons para este vestido".
Angels in America, uma minissérie de seis horas de duração, também rendeu os prêmios de melhor ator e atriz de minissérie e telefilme para Al Pacino, que interpreta o advogado reacionário Roy Cohn, e Meryl Streep, que faz vários personagens da trama (inclusive um rabino, o primeiro personagem masculino de sua carreira).
A atriz foi a única a fazer um discurso político. Em relação ao Estado da União apresentado pelo presidente George W. Bush na semana passada, ela disse que não acha os maiores problemas do país são uso de esteróides no esporte e ter certeza de que casamentos devem ser apenas entre um homem e uma mulher. Jeffrey Wright, que participou da montagem original da peça na Broadway, venceu a categoria de melhor ator coadjuvante de série, minissérie ou telefilme.
Outra surpresa da área de TV foi o prêmio de melhor ator de um seriado de drama para Anthony LaPaglia, do novo programa Without a Trace (CBS). Frances Conroy, a matriarca da família Fischer de Six Feet Under, ficou com o prêmio de melhor atriz. 24 Horas (Fox) ganhou a categoria de melhor série dramática.
|