Sites relacionados
Almas Gêmeas
Conexão Disney
Cultura e Mercado
Fotolog
Fotosite
GLS Planet
Guia de Cidades
MTV
Mundo das Criança
Palavras Cruzadas
Portal Literal
Rádio Terra
Teatro Chik
Virtual Books

 Fale conosco
Participe e envie suas sugestões aqui!

 Boletim
Receba as novidades por email. Grátis!
Globo de Ouro 2006
Terça, 17 de janeiro de 2006, 01h57 
"Brokeback" leva quatro prêmios no Globo de Ouro
 
Reuters
O cineasta Ang Lee com o Globo de Ouro de Melhor Diretor
O cineasta Ang Lee com o Globo de Ouro de Melhor Diretor
 Últimas de Globo de Ouro 2006
» Globo de Ouro recupera audiência
» "O Segredo de Brokeback Mountain" leva 4 Globos de Ouro
» Capote dá prêmio de ator a Phillip Seymour Hoffman
» "Brokeback" leva quatro prêmios no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O filme O Segredo de Brokeback Mountain confirmou as apostas de Hollywood e sagrou-se como grande destaque do 63º Globo de Ouro. A fita de Ang Lee levou quatros dos sete prêmios aos quais foi indicado. O filme venceu nas categorias de Melhor Filme Dramático, Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Melhor Canção. O brasileiro Fernando Meirelles, que concorria ao prêmio de Melhor Diretor pelo filme O Jardineiro Fiel, teve que contentar-se com a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante conquistada por Rachel Weisz.

Galerias de Fotos
Os vencedores
As musas
Os bonitões
Os famosos

Lista de vencedores

Correndo por fora, o outro destaque da noite foi Johnny e June, que conta a história do ícone country Johnny Cash. A fita levou os três principais prêmios que disputava, incluindo a estatueta de Melhor Filme de Comédia ou Musical. O casal de protagonistas Joquim Phoenix e Reese Witherspoon faturama ainda Melhor Ator e Atriz respectivamente.

Surpresa também com Philip Seymour Hoffman que foi o vencedor do prêmio de Melhor Ator de Drama por seu trabalho como o escritor Truman Capote no filme Capote. A vitória decepcionou Heath Ledger, o protagonista de O Segredo de Brokeback Mountain que disputava a mesma categoria.

Na parte da premiação destinada à produção televisiva, o destaque ficou com a atriz Mary-Louise Parker. A protagonista da série Weeds tirou a vitória de todo o elenco de Desperate Housewives na categoria de Melhor Atriz de Série Cômica. Parker disputou a estatueta com as quatro protagonistas de Housewives.

Mas a produção estrelada por Teri Hatcher e Eva Longoria não ficou sem prêmios. A série faturou na categoria de Melhor Série Cômica. Já em série dramática, o prêmio de Melhor de 2005 ficou com Lost, que conta história de um grupo de sobreviventes de um desastre aéreo que se refugiam em uma ilha deserta.
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade