PUBLICIDADE

Groove Armada controlará luzes e lasers do palco, diz técnico do duo

Favor roubar: Groove Armada controlará luzes e lasers do palco, diz técnico do duo

5 nov 2011 - 10h17
(atualizado às 10h37)
Compartilhar
David Shalom
Direto de São Paulo

Enquanto os roqueiros estiverem balançando suas cabeças com The Strokes no Main Stage do Planeta Terra, do outro lado do Playcenter, no Palco Indie, o duo britânico Groove Armada colocará os paulistanos para dançar na pista. E, para atrair o público, os DJs contam com uma tática que faz de seu show um diferencial entre todos os outros do festival: o controle total de tudo o que ocorre no palco, não só a música.

Tire as suas dúvidas sobre o Festival

Vai ao Festival? Veja como chegar e outras dicas

Saiba como plugar seu computador e assistir pela TV

"Andy (Cato) e Tom (Findlay) são responsáveis por todas as luzes, lasers e sons do espetáculo, além, é claro, da música", disse ao Terra nesta sexta-feira (4) o produtor e técnico de som Tim Harstaff, responsável pela passagem de som do Groove Armada, que só desembarca em São Paulo na manhã deste sábado (5). "Como eles são DJs, não havia motivo para estarem aqui, pois nossa equipe tem condições de cuidar de tudo", explicou sobre a ausência da dupla, em Florianópolis para apresentação na casa noturna Pacha Floripa.

Apesar disso, tal diferencial leva os três responsáveis por fazer as preparações do show a trabalhar dobrado, já que tudo deve estar redondo para quando a dupla entrar no palco. Basta observar o quão longa foi a passagem de som, cujas primeiras montagens começaram por volta das 20h30 de sexta-feira (4) e só foram encerradas mais de duas horas depois, quando os telões já exibiam as imagens tridimensionais futuristas que farão parte do repertório de mais de 15 anos de sucessos, e o vento frio já se mostrava inclemente. "Tudo tem que estar 100% para amanhã. Não há espaço para erros", apontou com seu forte sotaque britânico.

Afirmando ter a certeza de que a dupla, que passou pelo País em 2010 no Ultra Music Festival, "ama o Brasil de coração", Tim afirmou ainda não haver qualquer temor com o fato de a dupla tocar exatamente no momento em que a atração principal do evento estará no meio de seu set-list, algo que poderia esvaziar o seu show. "Pessoalmente, não vejo isso ocorrendo, pois são estilos de música completamente diferentes".

Além disso, o Groove Armada está previsto para subir ao palco às 2h15 de domingo (6), ou seja, é quase certo que sua apresentação termine depois da do The Strokes, dando aos presentes a oportunidade de ver ambas as performances. "Quando eles encerrarem do outro lado, o público virá em peso para cá", garante. "Vai ser uma grande festa".

Equipe do Groove Armanda faz preparativos para o show: "não há espaço para erros"
Equipe do Groove Armanda faz preparativos para o show: "não há espaço para erros"
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade