PUBLICIDADE

Reality Shows

Diego abre o jogo sobre suas influências e trabalho próprio

21 out 2009 - 23h01
Compartilhar

Entrevistar Diego Moraes - ou Diego Del Valle, como ele é chamado fora do ÍDOLOS - é tão interessante como vê-lo atuando no palco. Carregado de planos para o futuro, e com cacife de sobra para executá-los, o jovem músico falou com exclusividade sobre sua superação dentro do reality show, seu projeto de canções próprias e sobre o que os fãs podem esperar do seu trabalho solo.

Diego esbanjando técnica vocal e presença de palco
Diego esbanjando técnica vocal e presença de palco
Foto: Reprodução / TV Record
» Diego Moraes solta a voz em 'Metamorfose Ambulante'

» Aprovação de Diego na primeira fase de Concertos

» Diego Moraes arrasa em 'Ando Meio Desligado'

Nascido em Santa Bárbara d'Oeste, há 23 anos, Diego atualmente tem uma banda em Campinas chamada Vibe Jam que toca versões muito bem trabalhadas de clássicos do Pop/Rock nacional e internacional. Além do canto, o rapaz paulista também toca piano e violão.

Vencendo ou não o ÍDOLOS 2009, Diego mostrou ter objetivos bem claros e definidos quanto à sua carreira profissional. "Quando eu sair daqui, se ninguém tiver me visto e não acontecer nada (risos), eu pretendo trabalhar meu disco solo, com composições próprias e em parceria com amigos meus de Campinas... É uma cidade que tem uma muvuca artística muito boa!", explicou ele.

Sobre a linha que esse trabalho individual seguirá, Diego evidencia suas influências quando diz que "O disco terá uma forte influência de jazz com uma roupagem mais popular, e letras cantadas em português, de forma que minha mensagem chegue às massas."

Para quem já curtia o trabalho do músico ou passou a se interessar a partir do ÍDOLOS, ele revela um fato interessante, "Não consigo escrever letras sobre o que eu não vivo. A maior parte da temática das minhas letras está ligada a situações que realmente acontecem comigo no cotidiano. O cd vai ser um diário aberto!" (Risos).

Diego disse também que recebeu influência musical do pai que ouvia muita música sertaneja, porém, sua fonte de informações vai mais longe incluindo: jazz, MPB (como Caetano e Gil), Amy Winehouse e muito Rock'n'Roll.

Ao se referir à sua participação no reality show, o candidato deixa claro, "Sei que isso é uma competição, mas eu não tenho essa mentalidade de estar disputando algo. Eu venho aqui, canto e pronto. Mas acredito que minha evolução no programa tenha também uma ligação com a minha desenvoltura no palco. Porém, isso quem deve ver é o público, e eu não faço a menor ideia do que esteja acontecendo lá fora!" (Risos).

Mesmo com toda intimidade que Diego vem mostrando ter com as apresentações no palco e diante das câmeras, ele revela um ponto que gostaria de melhorar, "Eu acho que ainda posso eliminar um pouco do meu nervosismo. Eu nem imaginava chegar até esta fase, pois a minha proposta é levar uma mensagem mais diferenciada do que as pessoas estão acostumadas a ver pela televisão. Eu não sou apenas mais um 'cantorzinho pop'."

E Diego finalizou a entrevista mandando um beijo para todas as pessoas que o apoiam e vêm torcendo por ele - dentro e fora da competição -, e também deixou o recado, "Procurem pela minha música no Youtube, 'Bicho Mandado'".

Fonte: TV Record
Compartilhar
Publicidade