2 eventos ao vivo

Inchaço no cérebro de Pedro Leonardo diminui consideravelmente

24 abr 2012
07h51
atualizado às 16h15

Mirelle Irene
Direto de Goiânia

Pedro Leonardo, internado em coma induzido no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Instituto Ortopédico de Goiânia apresentou melhora no quadro. O cantor passou sem complicações a madrugada desta terça-feira (23) e está sem febre. "O inchaço do cérebro diminuiu consideravelmente", afirmou o diretor da CTI, o médico Wandervan Azevedo, na manhã desta terça-feira (23).

Os médicos também estavam preocupados com o pós-parada cardíaca, que acontece nas 24 horas seguintes e pode causar complicações, mas o quadro de Pedro é estável e não apresentou piora. Ele ainda apresenta quadro de complicação renal. O boletim médico divulgado às 08h30 afirma que Pedro encontra-se ainda sob sedação profunda, ventilação mecânica e medidas gerais de UTI. Pedro recebe altas doses de medicação para controle da pressão arterial.

Em relação ao desejo da família de transferir o cantor para o hospital Sírio Líbanês, em São Paulo, Wandervan foi cauteloso. Ele explicou que o estado do paciente continua grave e a viagem ainda é desaconselhada. Os familiares gostariam que a transferência acontecesse entre hoje e amanhã, mas quem vai decidir é a diretora da UTI do Sírio Libanês, Ludmila Hajjar.

Ede Cury, assessora de Leonardo, afirmou que a família está aliviada e comemorando muito as boas notícias. A medicação está sendo reduzida devido ao quadro de melhora.

O acidente
Pedro Leonardo, 24 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã de sexta-feira (20) em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.

Em entrevista coletiva no domingo (22), a equipe médica do hospital afirmou que a prioridade, por enquanto, é salvar a vida de Pedro, e não é possível prever se ele terá sequelas cerebrais.

Já por volta das 4h a manhã de segunda-feira (23), o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Pedro Leonardo continua internado em coma na UTI em estado gravíssimo. O quadro dele é de lesão cerebral (com traumatismo grave e edema), trauma pulmonar - agravado por uma pneumonia -, trauma abdominal e infecção.

Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época. No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois. Depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator. Ele já atuou nos filmes Cine Gibi, Dois Filhos de Francisco e Um Menino Muito Maluquinho. Sua última aparição de destaque foi no reality show da Record, A Fazenda, em 2009. Na vida pessoal, o jovem é pai de Maria Sophia, do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

O cantor está sem febre, mas apresenta quadro de complicação renal
O cantor está sem febre, mas apresenta quadro de complicação renal
Foto: Divulgação
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade