> Diversão  > Arte e Cultura
 notícias por e-mail  fale conosco  rss terra celular

 Sites relacionados
Arteum
Blog
Caras
Disney
Fotolog
Fotosite
GLS Planet
Guia de Cidades
Guia de Motéis
OFuxico
Palavras Cruzadas
Passatempos
Portal Literal
Rádio Terra
Séries de TV
Teatro Chik
Virtual Books

 Fale conosco
Participe e envie suas sugestões aqui!

 Boletim
Receba as novidades por email. Grátis!

'
Arte e Cultura
Terça, 1 de julho de 2008, 19h34  Atualizada às 19h45
Escultura do século 15 se quebra em museu de Nova York
 
Últimas de Arte e Cultura
» Dificuldade de comunicação é tema de peça em São Paulo
» Oscar Niemeyer é condecorado na Espanha
» vc repórter: Elisa Lucinda participa de talkshow cultural no RS
» Palestrantes discutem livro de famosa blogueira cubana
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Uma escultura de terracota do século 15, do artista renascentista italiano Andrea della Robbia, caiu no chão e se despedaçou no Metropolitan Museum of Art de Nova York, nesta terça-feira.

A peça se soltou de suportes metálicos que estavam fixados em uma parede na seção de pinturas e artes decorativas européias. Não se sabe se a obra caiu na noite de segunda-feira ou na manhã de terça, informou o museu em nota.

A escultura de São Miguel Arcanjo o retrata vestido em armadura e segurando uma espada e uma balança da Justiça. A peça estava no museu desde 1996.

A obra, de 157cm de largura e 81cm de altura, tinha uma de suas asas quebrada, mas sua face não estava danificada por estar protegida por uma moldura de madeira, disse o porta-voz Harold Holzer.

Curadores e preservadores estavam avaliando os danos. O museu não informou o valor da peça.

A escultura foi encomendada em 1475 para a igreja de San Michele Arcangelo em Faenza, uma pequena cidade na Itália. Depois de ter passado por colecionadores, ela foi vendida ao museu em 1960.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.