| Tuca Vieira/Reprodução |
 |
| Tuca Vieira retrata a diferença social no Morumbi, SP |
 |
|
|
|
|
Quinze imagens devem movimentar o Instituto Carrefour, em São Paulo, entre os dias 29 de junho e 13 de agosto. Nessas datas acontece a exposição Fotojornalismo, de Tuca Vieira - um acervo que registra a passagem do fotógrafo pelo jornal Folha de S. Paulo.
» Confira imagens da exposição
A abertura da exposição contará com a participação especial do crítico de fotografia Eder Chiodetto, que expôs seu trabalho no Instituto em 2007. Tuca e Éder farão um bate-papo a partir da exibição de reportagens e imagens de fotógrafos como Cartier-Bresson, Koudelka, Salgado, Alvarez Bravo, Mascaro e Gaudério.
Tuca Vieira começou a fotografar profissionalmente em 1991 e, entre 2002 e 2009, integrou a equipe de fotojornalistas da Folha de S.Paulo. Participou de exposições no Brasil e no exterior e suas obras fazem parte de acervos como MASP (Coleção Pirelli), MAC e Instituto Itaú Cultural. Os trabalhos do artista já estiveram em exposição na Tate Modern, em Londres, e na Bienal de Arquitetura de Veneza.
Serviço
Exposição de Fotojornalismo
Data: De 29 de junho a 13 de agosto
Horário: das 9h às 18h
Abertura: Bate-papo com Eder Chiodetto e Tuca Vieira (dia 29 de junho, às 20 horas)
Entrada: gratuita
Local:Instituto Carrefour
Endereço: Rua Paul Valery, 255 (2ª portaria) - Granja Julieta, São Paulo
Informações: Tel. (11) 5180 4621 ou 5180 4625
|