|
A Prefeitura de Belo Horizonte realiza, a partir deste mês, o 3º Festival de Arte Negra (FAN). A Fundação Municipal de Cultura faz reunião, com participação dos curadores do evento, na próxima quinta-feira, às 19h30, na qual serão apresentados o conceito e os eixos do FAN 2005, que terá atividades até maio de 2006.
O lançamento do 3º Festival de Arte Negra acontece no dia 22 de novembro, às 20h , no Teatro Francisco Nunes, com apresentação do espetáculo Cabaré da RRRRaça , do Bando Teatro Olodum, de Salvador, só para convidados. No dia 23, às 21h, a apresentação será aberta ao público, com entrada franca. Os ingressos vão ser distribuídos meia hora antes da sessão, na bilheteria do teatro.
A partir de dezembro, a cidade pode conferir todo o universo da cultura africana por meio de seminários, oficinas, música, teatro, cinema, artes plásticas, literatura , entre outras diversas atrações.
Promovido pela Prefeitura em parceria com a Fundação Conscienciarte, o FAN é o maior evento nacional dedicado à arte e à cultura negra. O 1º FAN foi realizado em 1995, como parte das comemorações do tricentenário da morte de Zumbi dos Palmares . A segunda edição, em 2003, reforçou sua contribuição de difusor da arte negra, o que conferiu-lhe o caráter permanente, com periodicidade bienal.
|