inclusão de arquivo javascript

 
 

Fãs do U2 têm compras de ingressos canceladas

17 de janeiro de 2006 21h04 atualizado em 30 de janeiro de 2006 às 18h27

A venda de ingressos para o primeiro show do U2 em São Paulo voltou a preocupar fãs da banda nesta terça-feira. Algumas pessoas que conseguiram adquirir ingressos pela internet na segunda receberam e-mail dizendo que sua compra não foi confirmada.

Procon vai notificar organizadores do show do U2
Ingressos para show do U2 são leiloados na internet
Vejas fotos das filas de segunda-feira!
Fãs do U2 com senhas serão procurados pelo Pão de Açúcar

O turismólogo Tiago Cabral, 24, de Goiânia, conta que passou 12 horas tentando acessar o site Ticketronics até conseguir comprar seu ingresso para o show. Após fornecer seus dados de cartão de crédito, o site informou que a transação havia sido concluída com sucesso e o orientou a aguardar novo contato para imprimir o que seria um comprovante.

"Como não recebi nenhum e-mail da Ticketronics, entrei em contato pedindo informações sobre o status da minha compra", disse Tiago Cabral, que recebeu como resposta uma mensagem avisando que sua "compra para o show do U2 não foi confirmada".

O e-mail ainda pedia que tentasse comprar novamente e foi o que fez a jornalista Renata Freitas, 25, de Belo Horizonte, que passou pela mesma situação. Inacreditavelmente ela conseguiu fazer a compra 24 horas depois da produção do evento informar que os 73 mil ingressos estavam esgotados.

"Levei um susto quando fui informada de que minha compra não tinha sido confirmada. Então consegui entrar no site novamente e comprar 3 ingressos exatamente as 18h desta terça-feira. Desta vez recebi a confirmação", garantiu a jornalista.

O principal problema agora é que tanto Tiago, quanto Renata entraram em contato com suas empresas de cartão de crédito e constataram que a compra não reconhecida pelo site estará em suas próximas faturas.

"A minha operadora disse que a pendência agora era com a loja, não comigo, pois minha compra estava autorizada. Escrevi para a Ticketronics, mas ninguém me respondeu", afirmou Tiago.

A empresa que efetua a venda tem um prazo para reclamar o dinheiro junto às operadoras dos cartões. Caso não faça isso dentro do período permitido, o valor não é cobrado.

A reportagem do Terra tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do U2 no Brasil para comentar o assunto, mas não teve retorno.

Redação Terra