Microsoft: serviço de assinatura do Xbox é essencial para o futuro
A Microsoft considerou o serviço de assinatura do Xbox como essencial e aponta que a forma de negócio será largamente usada em sua próxima geração de consoles, informou a empresa ao Wall Street Journal.
Matt Barlow, gerente geral de marketing da empresa de Bill Gates, disse que o serviço presente atualmente apenas nos Estados Unidos irá chegar ao consumidor internacional algum dia.
"Em junho, nós conversamos sobre como este ano é o ano que o Xbox se torna um serviço premium de entretenimento para a Microsoft", completou Yusuf Mehdi, gerente de marketing da divisão de entretenimento da empresa.
"Enquanto nosso sucesso com o Xbox até agora tem sido guiado por uma caixa na sala, estamos agora alcançando indivíduos com uma nova e empolgante experiência entre PCs, tablets e telefones. Xbox será a porta de entrada dos melhores filmes, shows de TV, música, esportes, seus jogos favoritos e acesso instantâneo a seus amigos, não importa onde esteja", explicou Mehdi sobre o novo serviço SmartGlass.
O executivo ainda explicou que multi-entretenimento conectado entre diversos dispositivos é a "evolução natural da oferta da companhia ao consumidor".