PUBLICIDADE

Minc prestigia bloco de carnaval no Rio

30 jan 2010 - 21h05
(atualizado em 1/2/2010 às 17h57)
Compartilhar
Rodrigo Teixeira
Direto do Rio de Janeiro

Já é carnaval no Rio de Janeiro. Prova disso, é a saída dos Blocos Carnavalescos às ruas da cidade há duas semanas da data oficial da festa.

Foliões saem às ruas do bairro das Laranjeiras no Rio de Janeiro
Foliões saem às ruas do bairro das Laranjeiras no Rio de Janeiro
Foto: Rodrigo Teixeira / Especial para Terra

Durante o desfile do bloco Imprensa que Eu Gamo, neste sábado (30), que levou cerca de 8 mil pessoas para as ruas do bairro de Laranjeiras, uma presença ilustre foi notada: a do ministro do Meio Ambiente Carlos Minc, que mostrou samba no pé e, com uma cerveja na mão, cantava emocionado o refrão que embalava o folia: "ninguém pode censurar, mando a tristeza embora... então imprensa que eu gamo! No vai e vem meu amor!".

Minc disse que participa todo ano do bloco. "Moro aqui do lado (próximo da concentração do Imprensa que Eu Gamo), isso aqui é o máximo", afirmou o ministro.

Rita Fernandes, presidente do bloco e também da Sebastiana, associação de blocos da Zona Sul e Santa Tereza, disse que a energia de todos no bloco é contagiante. "Nós colocamos o bloco na rua, ele é do povo que gosta deste carnaval que gente faz."

Roberto Caldas, engenheiro aposentado, 63 anos, levou o neto Gabriel, 4, para curtir o bloco. "Esse bloco é bem família, é o primeiro ano que trago meu neto, ele não para de pular", afirmou o avô todo feliz, sem perder o neto de vista.

Também não faltou disposição para a arquiteta Natacha Sampaio, 27 anos. "Apesar do empurra-empurra está muito bom, essa bateria é nota 10, apaixonante", disse.

E já que o bloco fala de imprensa, algo inusitado aconteceu: uma repórter de TV que trabalhava na cobertura do evento afirmou que chegaram a parabenizá-la pela fantasia. O folião desinformado não sabia que a moça era de fato uma jornalista.

Neste sábado (30) outros blocos ainda animam os foliões, como A banda de Ipanema, que homenageia o arquiteto Oscar Niemayer e promete levar milhares de foliões à praia de Ipanema.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade