PUBLICIDADE

Motörhead canta ao Brasil e convida fãs: "façam barulho"

25 set 2011 - 22h05
(atualizado em 27/9/2011 às 11h53)
Compartilhar
Fernando Diniz
Direto do Rio de Janeiro

Terceira atração do Palco Mundo neste domingo (25), o Motörhead não decepcionou os fãs que esperavam pela voz rouca de Lemmy Kilmister no terceiro dia do Rock in Rio 4. Pontual, a banda britânica começou o show às 21h40, conforme programado, e enfileirou uma sequência de clássicos na Cidade do Rock.

Lembrando uma banda de garagem, Lemmy, Phil Campbell e Mikkey Dee provocaram microfonias testando os instrumentos logo na subida ao palco. "Vamos tocar rock and roll esta noite", anunciou o líder do grupo, antes de começar a rasgar as cordas do baixo nos acordes iniciais de Iron First. Na sequência, o setlist trouxe Stay Clean, Get Back In The Line e Metropolis. Inicialmente burocrático, o trio interagia pouco com a plateia nos primeiros momentos, resumindo suas declarações a apresentações de cada música.

Após a quarta música, porém, Phil Campbell quebrou o gelo com eficiência. "Nos últimos 35 anos, temos procurado pelo mundo a plateia mais barulhenta. Devem ser vocês do Brasil", disse o guitarrista, que pediu: "façam mais barulho do que vocês jamais fizeram".

Campbell contaria até três, mas os fãs começaram a vibrar antes. O músico brincou, mandou um sonoro "calem as p... das bocas de vocês" e contou. Aí, enfim, o público pôde vibrar. Animado, o veterano Lemmy iniciou One Night Stand, seguida de I Know How To Die, The Chase is Better Than The Catch e In The Name Of Tragedy.

Em um dos momentos mais energéticos, Lemmy dedicou a música Going to Brazil para toda plateia, levando os fãs ao delírio. "Essa é especialmente dedicada para vocês", anunciou Lemmy. "Obrigado por nos receberem. Nós amamos vocês", completou Campbell. Quarta faixa do álbum 1916, a música relata uma viagem de avião ao Rio de Janeiro, regada a bebidas.

Killed By The Death e o clássico Ace of Spades deram sequência ao show. Esta última, muito conhecida do público, agitou até mesmo os metaleiros que aguardavam para andar na tirolesa do festival. Mesmo com um som oscilante e baixo para uma banda como Motörhead, a apresentação foi bem recebida. Na despedida, o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, subiu ao palco para fechar o show com Overkill.

Rock in Rio 4

Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retornou ao País em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começou na sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No Palco Mundo, cantaram Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No sábado (24), foi o rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitou o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começa com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder, na quinta-feira (29). O pop novamente é convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

No sábado (1/10), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N´Roses.

vc repórter

Vai curtir o Rock in Rio com a galera? Envie suas fotos e vídeos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui.

Rock in Rio: veja trecho do show de Motorhead:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade