PUBLICIDADE

Invasão em palco de Iggy Pop termina em confusão

8 nov 2009 - 04h03
(atualizado às 10h33)
Compartilhar

Depois do número que fãs subiram ao palco durante o show da banda Iggy & The Stooges, neste sábado, no Playcenter, em São Paulo, muitos fãs trocaram agressões com seguranças que tentavam esvaziar o local. Seguranças contratados pela banda do músico também teriam participado das agressões.

Depois do ocorrido, a organização do festival divulgou nota explicando o acontecimento: "Sobre o show da banda Iggy & The Stooges - em virtude da invasão do palco - a organização do evento informa que empresa de segurança Homens de Preto assume a responsabilidade e ressarcirá eventuais danos. A empresa se coloca à disposição para auxiliar na identificação de possíveis responsáveis e acompanhar junto às autoridades competentes".

Após o cantor ter chamado o público para o palco, ao fim de uma música, alguns seguranças agrediram integrantes da plateia e fotógrafos. Renato Luiz Ferreira, 38 anos, fotógrafo do jornal O Estado de São Paulo, registrava o momento e diz ter sido agredido. "Todo mundo que descia do palco era espancado quando chegava no chiqueirinho (área dos fotógrafos em frente ao palco)", disse. "Os seguranças arrancaram a minha credencial e começaram a me dar chutes, depois levei uma gravata. Bati a cabeça e acabei inconsciente por uns cinco minutos".

Ferreira, que estava com a camisa rasgada, foi encaminhado para o ambulatório do evento. Foram atendidas 140 pessoas no ambulatório durante todo o festival, todas sem gravidade e liberadas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade