PUBLICIDADE

Nintendo mantém política de jogos bloqueados por região para Wii U

24 set 2012 - 15h07
Compartilhar

A Nintendo irá manter a política de jogos bloqueados por região para a Wii U, noticiou nesta segunda-feira (24) o site GamePolitics. Com isso, títulos lançados no Japão, por exemplo, não rodarão em consoles comprados nos Estados Unidos.

A informação foi confirmada pela revista japonesa Famitsu: "softaweres que não forem vendidos na mesma região não poderão ser jogados".

Em 2011, a Nintendo se recusou a lançar jogos nos Estados Unidos que faziam sucesso na Europa e no Japão. Mesmo com o Wii travado por região, alguns usuários optaram por importar esses títulos e modificar seus consoles para rodá-los. Outros jogadores fizeram uma campanha, chamada Operation Rainfail, para obter lançamentos oficiais de The Last Story e Xenoblade Chronicles nos Estados Unidos.

A questão é, segundo GamePolitics, que a Nintendo deveria ter aprendido algo com essa campanha. Com o lançamento do Wii U em 18 novembro, consumidores saberão que precisarão procurar meios de burlar o sistema para ter jogos não-lançados em seus países rodando no console.

Mesmo com campanha contra bloqueio de jogos para Wii em 2011, Nintendo mantém política para Wii U
Mesmo com campanha contra bloqueio de jogos para Wii em 2011, Nintendo mantém política para Wii U
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade