inclusão de arquivo javascript

 
 

Gravadora Motown completa 50 anos

21 de novembro de 2009 20h43 atualizado às 21h03

Aretha Franklin, The Temptations e Stevie Wonder participarão do evento de gala em homenagem aos 50 anos da mítica companhia fonográfica americana Motown, que contribuiu para levar à fama artistas como Michael Jackson e Diana Ross.

» Ouça músicas
» Confira letras

Será um evento no qual a Motown aproveitará para juntar fundos para seu museu, um percurso pela história da fonográfica de Detroit (EUA) que lançou a música negra nas décadas de 60 e 70.

Os ingressos para o evento serão vendidos a US$ 350, mas, além disso, a empresa realizará uma festa exclusiva com as estrelas mais conhecidas da cena artística americana, que contribuirão com US$ 1 mil cada com a causa.

O empresário Berry Gordy fundou a empresa há meio século com uma clara aposta pelos jovens afro-americanos e pelos novos ritmos musicais, que durante a década de 70 deu lugar ao conhecido como "som Motown".

Artistas como "Smokey" Robinson, Norman Whitfield e Barrett Strong, foram artistas símbolo da companhia, que ajudou a lançar os Jackson Five aos mais altos níveis de popularidade e Michael posteriormente como solista.

O evento será realizado em Detroit (Michigan), centro de operações da Motown de 1959 a 1972, antes de se transferir para Los Angeles (Califórnia).

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.