PUBLICIDADE

Novatos ofuscam protagonistas na 2º temporada de 'Glee'

25 set 2010 - 08h20
(atualizado às 16h11)
Compartilhar
Gabriel Perline

A segunda temporada de Glee estreou na terça-feira (21) nos Estados Unidos, na Fox, e apresentou ao público três novos personagens, que fizeram aquilo que talvez os criadores da série não esperassem: tornar o elenco principal em coadjuvante. Sunshine Corazon (Charice Pempengco), Sam Evans (Chord Overstreet) e Bieste (Dot Jones) roubaram a cena de Rachel (Lea Michele), Finn (Cory Monteith) e Sue Sylvester (Jane Lynch), que não conseguiram empolgar os telespectadores tal como fizeram os estreantes.

Prova disso foi a repercussão promovida pelos fãs da série no Twitter. Na quarta-feira (22), Sunshine Corazon chegou a ocupar o segundo lugar dos Trending Topics da rede de microblogs e todos os comentários elogiavam a participação de Charice, que se tornou mundialmente conhecida após suas participações em reality shows musicais serem divulgados no Youtube. Apesar de sua atuação ser bastante fraca, o potencial vocal e a posição de "vítima" em relação às tramoias de Rachel a fizeram cair no gosto do público.

Já Sam Evans tem o perfil típico de galã: bonito, educado e dono de uma voz doce. Os fãs da série até esqueceram de Finn, que sempre foi alvo de elogios do público feminino. Já Sue Sylvester se deparou com uma adversária de peso para competir no estilo "megera". Bestie, nova treinadora do time de futebol americano, desbancou a técnica das líderes de torcida com suas frases desconexas, deixando a nova rival extremamente incomodada.

Neste episódio, a série, que não possui um enredo forte e se sustenta no sucesso das músicas cantadas pelo elenco, parece rever esta problemática. Logo de cara, o telespectador consegue perceber que várias histórias serão construídas na trama e a música servirá como complemento para a narrativa.

No entanto, alguns clichês de séries teens são mantidos em Glee, como a incessante busca pela inclusão em grupos, popularidade e instabilidades emocional e sentimental dos adolescentes.

Saiba o que acontece no primeiro episódio da segunda temporada de Glee

No primeiro episódio, Audition, os alunos retomam as aulas após as férias de verão e logo se deparam com Jacob (Josh Sussman) entrevistando os integrantes do Glee Club e questionando sobre as fofocas que teve acesso sobre cada um, como a vasectomia feita por Puck (Mark Salling) e o desaparecimento de Brittany (Heather Morris), que confessou ter ficado perdida em um esgoto durante todo o período.

Com a transferência de Matt (Dijon Talton) a outro colégio, Will Schuester (Matthew Morrison) abre inscrições para os novos alunos participarem do coral. Ao ver que ninguém se interessa por ingressar no Glee Club, ele sugere que os outros 11 integrantes promovam uma espécie de flashmob no pátio da escola durante o intervalo para convencer os demais estudantes a procurarem o grupo.

Como as audições desta temporada acontecerão em Nova York, eles escolheram a música Empire State of Mind, sucesso de Alicia Keys e Jay-Z, e invadiram a área externa do colégio com uma das performances mais empolgantes desde a estreia da série. Igualmente vestidos, os cantores se revezaram nos vocais e mostraram mais maturidade e entrosamento do que na primeira temporada. Mesmo com uma brilhante apresentação, somente Sunshine Corazon e Sam Evans deram indícios muito discretos de que se interessaram pelo grupo, mas assim como os demais alunos, mantiveram-se calados e fizeram os "losers" do colégio William McKinley se sentirem ainda mais perdedores.

Com a falta de interessados, Rachel e Finn preparam listas de inscrições personalizadas e levam aos locais que costumam frequentar no colégio. O quarterback do time de futebol vai até o vestiário e, ao colar uma das listas na parede, se surpreende com Sam cantando no chuveiro, tal como aconteceu com ele no episódio de estreia da série. Surpreso com o potencial do novato, ele convida o novo amigo a fazer testes diante dos demais rapazes do coral e logo ganha a inimizade de Puck ao responder uma de suas provocações. A líder do Glee Club encontra Sunshine no banheiro feminino e a convida, de forma bastante hostil, a participar do grupo, dizendo que ela pode ficar no fundo, apenas dançando, já que apenas precisam de somente uma pessoa para que possam participar das audições. A estreante, sem entender o discurso da veterana, volta a ouvir seu iPod e começa a cantar Telephone, de Lady Gaga. Rachel fica furiosa ao ver que a menina possui um vozeirão e invade a cantoria da menina, fazendo um dos duetos mais divertidos da trama. Quando a música está no auge da empolgação, as meninas são interrompidas por Sue Sylvester e corta o clima vibrante da cena, dando um balde de água fria no telespectador.

No auditório, Sam decide perder o medo de se apresentar em público e canta Billionaire, de Travis McCoy. A voz doce e ao mesmo tempo imponente fez os demais companheiros se impressionarem com o rapaz, que logo é inserido no coral. Em contraponto à aceitação do rapaz, Rachel tenta boicotar a nova estudante e entrega a ela o endereço de um local onde seriam realizados os testes do Glee Club. Mais tarde, ela acaba desmascarada por Tina (Jenna Ushkowitz) e Mike (Harry Shum Jr.), que a denunciam por fazer Sunshine ir a uma boca de fumo, onde foi assaltada e acabou tendo suas partituras utilizadas como papel higiênico pelos traficantes. Os demais integrantes do grupo se irritam com a líder e, como de costume, se rebelam contra ela.

Rachel tenta se redimir e convida Sunshine novamente para o coral. Nos testes no auditório da escola, a filipina mostra novamente seu vozeirão em Listen, do musical Dreamgirls, e contagia todos os integrantes do Glee Club. Com medo de se tornar ainda mais odiada pelos companheiros, a líder finge estar feliz com a apresentação da rival, mas teme perder o posto de voz principal.

No dia seguinte à apresentação, Sunshine decide abandonar o colégio William McKinley após o grande rival do Glee, o Vocal Adrenaline, oferecer um apartamento de luxo e um green card - visto permanente de imigração concedido pelos Estados Unidos.

Ao mesmo tempo em que Rachel tenta boicotar Sunshine no coral, Sue Sylvester e Will Schuester se incomodam com o corte do orçamento em seus projetos para beneficiar o time de futebol americano, agora comandado por Bestie. O fato revolta os veteranos, que passam a promover uma série de boicotes à treinadora.

O primeiro ato da dupla acontece no vestiário do colégio, enquanto Bestie se apresenta aos alunos. De repente chega um entregador com diversas pizzas encomendadas em seu nome, deixando-a completamente desmoralizada diante dos jogadores.

Em outro momento, Sue convence Brittany a denunciar Bestie ao diretor Figgins (Iqbal Theba) de ter apalpado seus peitos. Will chega à sala onde acontece o relato e fica surpreso com as declarações. Ele insiste e a menina confessa estar mentindo e que, na verdade, ela estava com vontade de apertar os peitos da treinadora. Sue se revolta com a atitude de Will e retoma o ódio ao rival.

Atuando sozinha contra seus adversários, Sue prepara biscoitos feitos com fezes de cachorro e oferece aos professores, que prontamente recusam ao sentir o odor da receita da megera.

A cartada final da treinadora das Cheerios é entrar em contato com o Vocal Adrenaline e estimular a ida de Sunshine Corazon ao coral concorrente ao Glee Club.

Em tempo: Quinn (Dianna Agron) retorna às Cheerios, Santana (Naya Rivera) coloca silicone nos seios e sofre retaliações de Sue Syvester, Tina e Mike começam a namorar, Finn é expulso do time de futebol americano após pedir a inclusão de Artie (Kevin McHale) na equipe e perde o posto de quarterback para Sam.

OBS: A segunda temporada de Glee não tem previsão de estreia no Brasil.

Nova temporada de 'Glee' traz novos personagens no elenco
Nova temporada de 'Glee' traz novos personagens no elenco
Foto: Reprodução
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade