0

Quarteto cearense vence concurso e abrirá Planeta Terra 2011

2 nov 2011
03h45
atualizado em 4/11/2011 às 11h25
David Shalom
Direto de São Paulo

Foi definida na madrugada desta quarta-feira (2) a banda responsável por abrir o festival Planeta Terra 2011, que ocorre neste sábado (5), em São Paulo. Escolhido por voto unânime dos jurados, o quarteto cearense Selvagens à Procura de Lei venceu a final do concurso Hit Todo Som, Todo Seu BB , realizada no Na Mata Café, na qual competiu com os mineiros do Lupe de Lupe e os brasilienses do Tiro Williams.

Ouça a rádio Planeta Terra grátis no Sonora

A banda Selvagens à Procura de Lei foi a grande vencedora do concurso Hit Todo Som Todo Seu BB
A banda Selvagens à Procura de Lei foi a grande vencedora do concurso Hit Todo Som Todo Seu BB
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"A gente vir lá de Fortaleza para ganhar em São Paulo, que teoricamente é o grande centro da música, não tem o que dizer", exaltou um empolgado Caio Evangelista, baixista do grupo, com influências claras de bandas como Strokes e Arctic Monkeys. "Ganhar uma oportunidade como essa é assumir que estamos chegando lá, que estamos conseguindo um começo de carreira promissor", completou.

A escolha foi justa. Disputando a vaga com o Lupe de Lupe, uma espécie de CPM 22 indie, e Tiro Williams, o Selvagens mostrou raro entrosamento musical no palco para um grupo formado por jovens com não mais de 23 anos. As duas canções apresentadas - Casona e Amigo Libertino - tem melodias interessantes, reforçadas pelo uso de dois backing vocals para auxiliar o franzino vocalista/guitarrista Gabriel Aragão, 23.

Com o músico e apresentador Chucky Hipolitho como mestre de cerimônias, a definição do vencedor foi anunciada depois do pocket-show da banda soteropolitana Vivendo do Ódio, uma das convidadas da noite, que se apresentou por 25 minutos. O júri foi composto pelo produtor Rafael Ramos, pelo músico Hélio Flanders, pelo gerente de marketing e eventos do Terra, Marco Assub, e pelo gerente de novas mídias da gravadora Deck, Fábio Silveira.

Parceria entre o Terra, o Banco do Brasil e a gravadora Deck, o concurso cultural Hit Todo Som Todo Seu BB deu a oportunidade a centenas de bandas brasileiras de enviar seus vídeos para tentar conseguir a oportunidade de tocar no Palco Indie do Planeta Terra 2011. Além de participar do festival, o Selvagens à Procura de Lei ainda ganhou um contrato de gravação e divulgação com a Deck.

Depois do anúncio do vencedor, o trio The Name - formado por Andy (voz e guitarra), Molinari (baixo) e Alves (bateria) - fechou a noite com seu rock dançante, em uma apresentação de pouco menos de meia hora. O grupo, que já tocou em importantes festivais espalhados pelo mundo, é uma das atrações do Planeta Terra Festival 2011.

Planeta Terra Festival 2011
Importante evento no calendário musical brasileiro, este ano o festival ocorrerá no dia 5 de novembro, no Playcenter, e reunirá bandas como The Strokes, Beady Eye (do ex-Oasis Liam Gallagher), White Lies, Interpol, entre outras.

Sucesso de público, os ingressos já estão esgotados. Se você não conseguiu o seu, acompanhe a cobertura e transmissão em HD do Terra.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade