0

"Logo estaremos cantando", diz Thiago sobre Pedro Leonardo

24 abr 2012
07h31
atualizado às 07h36

Thiago, dupla de Pedro Leonardo, internado em coma induzido no Instituto Ortopédico de Goiânia por conta de um acidente de carro na madrugada da última sexta-feira, está confiante que o primo terá uma melhora. Ele, que visitou o cantor no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) no final da tarde da última segunda-feira (23), escreveu mensagens de incentivo no Twitter na madrugada desta terça-feira.

"Obrigado Deus, e continue dando força para o meu irmão Pedro, que tenho muita fé que logo estaremos cantando para todo o Brasil, coisa que amamos fazer", publicou. Ele também afirmou que Pedro teve uma melhora no edema e não está mais com febre. "Hoje tivemos algumas boas notícias mas (o estado) ainda inspira cuidados. Vamos manter a fé. Correntes de orações". Thiago também agradeceu o carinho dos fãs.

Em boletim médico divulgado na última segunda-feira, os médicos informaram que houve piora da função renal do cantor Pedro Leonardo, e o músico terá que se submeter a sua segunda hemodiálise conforme indicação da nefrologia.

O acidente
Pedro Leonardo, 24 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã de sexta-feira (20) em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.

Em entrevista coletiva no domingo (22), a equipe médica do hospital afirmou que a prioridade, por enquanto, é salvar a vida de Pedro, e não é possível prever se ele terá sequelas cerebrais.

Já por volta das 4h a manhã de segunda-feira (23), o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Pedro Leonardo continua internado em coma na UTI em estado gravíssimo. O quadro dele é de lesão cerebral (com traumatismo grave e edema), trauma pulmonar - agravado por uma pneumonia -, trauma abdominal e infecção.

Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época. No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois. Depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator. Ele já atuou nos filmes Cine Gibi, Dois Filhos de Francisco e Um Menino Muito Maluquinho. Sua última aparição de destaque foi no reality show da Record, A Fazenda, em 2009. Na vida pessoal, o jovem é pai de Maria Sophia, do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

Parceiro musical de Pedro, Thiago pediu para que os fãs continuassem rezando
Parceiro musical de Pedro, Thiago pediu para que os fãs continuassem rezando
Foto: TV Globo / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade