PUBLICIDADE

"No Rio que me senti estrela do rock", diz vocalista do Iron Maiden

25 mar 2011 - 08h49
(atualizado às 08h53)
Compartilhar

Não é à toa que a apresentação do Iron Maiden, domingo, na HSBC Arena, será nada menos que a oitava da banda em solo carioca. "Foi no Rio que me senti, pela primeira vez na vida, uma estrela do rock", falou o vocalista, Bruce Dickinson, referindo-se ao primeiro concerto na cidade, em 1985, no histórico Rock in Rio 1, quando o grupo inglês tocou para 120 mil pessoas. "O Brasil é especial, os fãs são muito apaixonados", completou o guitarrista Adrian Smith.

Ouça Iron Maiden grátis no Sonora

A relação especial é atestada pela quantidade de shows no País da turnê The Final Frontier: seis (Rio, São Paulo, Recife, Brasília, Belém e Curitiba). Ou seja, quase um quinto das 29 apresentações em 26 cidades, de 13 países em cinco continentes.

"O Brasil é um dos meus lugares favoritos no mundo. Não só é bom para tocar, mas também para visitar. Amo os brasileiros. Eles têm uma das melhores atitudes do mundo diante da vida", derreteu-se Bruce.

Para delírio dos fãs, dois "Eddies" (caveira mascote da banda) repletos de efeitos especiais subirão ao palco. E serão gigantes, um de três e outro de oito metros de altura.

O grupo aproveita a turnê e anuncia o lançamento de nova coletânea, From Fear to Eternity: The Best of 1990-2010.

Bruce Dickinson disse que os brasileiros tem as melhores atitudes diante da vida
Bruce Dickinson disse que os brasileiros tem as melhores atitudes diante da vida
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade