3 eventos ao vivo

"Vamos curtir com Grohl no camarim", diz Cage The Elephant

3 abr 2012
10h39
atualizado em 4/4/2012 às 13h41
Rafael Machtura

Velhos de guerra no Lollapalooza, o guitarrista do Cage The Elephant, Brad Schultz, comentou que não vê a hora de encontrar o amigo Dave Grohl no camarim do festival em São Paulo, que acontece no próximo sábado e domingo (7 e 8), no Jockey Club. O grupo, que já tocou em quatro edições do evento de Perry Farrell (inclusive no Chile, no último fim de semana), é fã assumido do Foo Fighters e excursionou com eles nos Estados Unidos em 2011.

Perguntado se iriam chamar Grohl para uma participação especial, Brad respondeu que não tinha pensando no assunto, mas achou a ideia ótima. "Eu conversei com ele outro dia, falando que nos encontraríamos no Chile e no Brasil, e ele disse que estava super empolgado. Tenho certeza que vamos curtir no camarim", contou ao Terra .

Graças à tietagem do Cage The Elephant com o Foo Fighters, a banda realizou um de seus maiores sonhos e abriu dez shows da turnê de Wasting Light , em outubro, nos Estados Unidos. O quinteto - de hits como Ain't no rest for the Wicked , Shake Me Down e Back Against The Wall - escreveu uma carta a Dave falando serem fãs do grupo. Com a apresentação e mais um encontro pessoal, o convite surgiu e as bandas caíram na estrada.

Porém, mais do que alguns shows juntos, Dave Grohl fez parte da banda - mesmo que rapidamente. Isso porque, no meio da turnê, o baterista Jared Champion teve apendicite, fazendo o líder do Foo Fighters assumir as baquetas em algumas apresentações. "Foi incrível, foi como abrir o melhor presente que você já abriu no Natal", disse Brad. "Mas também foi meio mórbido, porque nossos amigos ligavam e falavam: 'ficamos sabendo sobre o Dave, parabéns!'. Depois que eles perguntavam como o Jared estava", contou, rindo.

Extrovertido e muito falador, o guitarrista também falou sobre o convite para tocar mais uma vez no Lollapalooza e, desta vez, na América do Sul. "Antes de tudo, vai ser nossa primeira vez aí, e já estamos super empolgados. E o Lollapalooza é um dos festivais de que mais gostamos. Acho que um dos shows mais marcantes que tivemos foi em Chicago no ano passado. Então, ter a chance de tocar duas, três vezes no mesmo festival em um ano é incrível", explicou. "Assim que nos ligaram para nos convidar, nós falamos 'é claro que vamos!'".

Formado em 2006 pelos irmãos Matt e Brad, na pequena cidade de Bowling Green, estado do Kentucky, o Cage The Elephant tem uma origem humilde, segundo o guitarrista. "Matt e eu crescemos muito próximos em uma família muito pobre. Nossos pais tiveram quatro meninos que dividiam um único quarto em um apartamento de dois dormitórios. A gente tinha que pular as camas para entrar no quarto. Mas nós dois estávamos sempre unidos, eu não dividiria essa experiência com mais ninguém".

Além de abrir shows para o Foo Fighters e também para o The Black Keys, 2011 foi um ano de passos largos para o Cage The Elephant. Com um disco de estreia, o homônimo de 2008, a banda lançou Thank You, Happy Birthday e apostou em um primeiro DVD ao vivo, gravado em Chicago. "Queríamos que as pessoas das cidades que não visitamos ainda assistissem ao show e essa foi uma grande ideia para mostrar nosso trabalho. Não pensamos muito sobre isso, porque senão não ia ficar legal. Queríamos algo espontâneo, e é isso que você vê lá".

Brad também comentou sobre os planos da banda e confirmou que a banda tem muito material para trabalhar. "Estamos compondo e eu acho que teremos um tempo em julho para entrar em estúdio e ver o que sai. Nós escrevemos músicas separadamente, aí nós isolamos por cerca de duas semanas para fazer as músicas e ensaiá-las. Só ai que entramos realmente no estúdio para gravar", contou. "Estamos muito felizes com o material que temos agora".

O Cage The Elephant se apresenta no Lollapalooza no sábado (7), às 15h, no Palco Butantã .

"Assim que nos ligaram para nos convidar nos falamos 'é claro que vamos!'", disse Brad sobre show no Lollapalooza Brasil
"Assim que nos ligaram para nos convidar nos falamos 'é claro que vamos!'", disse Brad sobre show no Lollapalooza Brasil
Foto: Getty Images
Terra

compartilhe

publicidade
publicidade