0

Rock ganha força no segundo dia do Rock in Rio

24 set 2011
10h04
atualizado às 10h44
Osmar Portilho
Direto do Rio de Janeiro

Depois de uma avalanche pop com Rihanna, Katy Perry e Elton John, as guitarras ganham mais espaço no segundo dia do Rock in Rio. Neste sábado, quem toma o palco da Cidade do Rock é NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e o Red Hot CHili Peppers.

Deste time, o destaque fica por conta dos veteranos Anthony Kieds, Flea e Chad Smith, que volta ao Brasil sem o genial John Frusciante, mas com o competente e empolgado Josh Klinghoffer.

Os californianos apresentam seu novo álbum, I'm With You, e devem incluir em seu repertório canções obrigatórias como Under the Bridge e Give it Away.

Palco Sunset
Responsável pro animar o público durante o período da tarde, o Sunset contará com alguns misturas interessantes. Vale conferir a parceria entre a cantora Tulipa Ruiz com o peso do Nação Zumbi.

Já o brasileiro Milton Nascimento divide o palco com o fenômeno do jazz contemporâneo Esperanza Spalding, dona de uma voz incomparável e técnica exemplar no contrabaixo.

Outra atração imperdível é o performático Mike Patton, vocalista do Faith No More, que vem com seu barulhento projeto Mondo Cane. Ele se apresenta ao lado da Orquestra de Heliópolis.Rock in Rio 4
Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começou nesta sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No Palco Mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. Neste sábado (24), é o rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitará o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começa com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder, na quinta-feira (29). O pop novamente é convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

No sábado (1º), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N'Roses.

vc repórter
Vai curtir o Rock in Rio com a galera? Envie suas fotos e vídeos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui.

A banda Red Hot Chili Peppers é uma das atrações do Rock in Rio nesta sábado
A banda Red Hot Chili Peppers é uma das atrações do Rock in Rio nesta sábado
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
publicidade