2 eventos ao vivo

Sob forte sol, Afrika Bambaataa coloca público para dançar

29 set 2011
17h09
atualizado às 23h27
Osmar Portilho
Direto do Rio de Janeiro

Sob o intenso sol da tarde desta quinta-feira (29), o palco Sunset fez jus ao seu nome no Rock in Rio. Depois da apresentação de Marcelo Jeneci e de Curumim, o funk de Afrika Bambaataa colocou o público para dançar e suar.

Famoso pelo hit Planet Rock, o novaiorquino mostrou muita empolgação e agiu como mestre de cerimônias. Sem se incomodar pelo show ser no palco secundário, o produtor comandou a festa: "Aqui é o Rio!", bradou, ao conduzir os fãs com os famosos jargões "everybody say hey" (todos digam hey) e "put your hands up" (joguem suas mãos ao alto). Com o clima de festa instalado, Bambaataa seguiu com o público em sua mão.

A apresentação ainda teve duas participações especiais, característica do palco Sunset, que tem feito algumas misturas interessantes - outras nem tanto. Além de Paula Lima, que emprestou seus vocais em diversas canções, o rapper português Boss AC também fez uma aparição.

O palco Sunset ainda recebe nesta quinta-feira a britânica Joss Stone e o show Baile do Simonal com Diogo Nogueira e Davi Moraes.

Rock in Rio 4
Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começou na sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No Palco Mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No sábado (24), foi a vez do rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitaram o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começa nesta quinta-feira (29), com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder. O pop novamente é convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

No sábado (1º), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N'Roses.

vc repórter
Vai curtir o Rock in Rio com a galera? Envie suas fotos e vídeos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui.

Fonte: Terra
publicidade